sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Abrindo os trabalhos...

Sempre quis escrever um blog, pelo simples fato de gostar de escrever e amar muito aquela vida simples, que consiste em sentar ao redor de uma mesa com outros confrades para comer, beber, mas principalmente trocar idéias, assuntos e culturas, momentos assim sempre me mostram como é fácil encontrar a felicidade. Logo, porque não acolher um maior número de pessoas nessa mesa?
Sou um apaixonado por tudo que envolve a Gastronomia, cozinhar, comer, beber, estudar como ela influência e identifica as diferentes sociedades e etnias, a evolução dos povos através dela, as várias nuances que o aroma e o paladar proporcionam, como a tecnologia mudou ela,  o gosto, será que ele realmente não tem discussão?
No mesmo patamar que a Gastronomia, se encontra minha paixão por cervejas. Seus mais diferentes estilos, que proporcionam experiências inacreditáveis e diferentes ao aroma e ao paladar, mas principalmente o poder dela de agregar as pessoas das mais diferentes culturas em qualquer lugar. Isto é sensacional.
Óbvio então que este blog será voltado para os assuntos que eu mais gosto de discutir e de exercer, falaremos então de Gastronomia (abrangendo um aspecto mais amplo do que apenas a arte de cozinhar bem os alimentos),  Cerveja, que sempre me proporcionou momentos indescritíveis, e tentarei dar uma ênfase maior num item que mescla estas belezas: A Harmonização entre cervejas e pratos, que ainda é muito recente no Brasil. Abordarei também análises de estabelecimentos e eventos gastronômicos que visitar e  postarei  receitas que considero interessantes. Em menor escala, falarei sobre whisky, um destilado que há muito me intriga e apaixona, e que também leva malte em sua produção!
Então, puxe sua cadeira, peça sua cerveja e junte-se à mesa!
Salute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário