domingo, 16 de janeiro de 2011

Parabéns, Cervejaria Bamberg.

Neste post, presto uma homenagem à Cervejaria Bamberg e ao seu mestre cervejeiro Alexandre Bazzo. Ela completou apenas cinco anos de existência em Dezembro de 2010, e já contém um portfólio de cerveja premiadas em terras tupiniquins e estrangeiras. No dia 19 de dezembro de 2010, Bazzo nos proporcionou uma festa que jamais esquecerei, com todas as cervejas da sua linha de produção na pressão, um bufê espetacular e muita, mas muita costela de chão.
A festa reuniu toda a casta Paulista do pessoal que venera e propaga a cultura da boa cerveja, resultando em um dia de muita felicidade e realização, todos muito agradecidos e orgulhosos por tudo o que a Bamberg realizou pela cerveja e pelo Brasil.

Aqui, estou harmonizando uma Bamberg Rauchbier com uma ripa de costela. Esta eu encomendei diretamente com o trincheiro, pois eles não levavam os ossos para o bufê. Carne perto do osso é mais saborosa, meu avô sempre me disse isso, e venho comprovando ser verdade. Senti-me nos tempos antigos, sensação inexplicável. A Rauchbier é uma cerveja que leva maltes defumados, proporcionando a cerveja qualidades incomuns, como por exemplo, aroma de bacon.
Desejo que o Alexandre Bazzo e a Bamberg continuem com tudo em 2011, nos trazendo inovações e mantendo a qualidade que os deram tamanha reputação.
Para saber mais sobre a cervejaria, acesse: http://www.cervejariabamberg.com.br/

4 comentários:

  1. Adorei seu blog! Deu até vontade de morder essa costela.. Quem sabe um dia experimento a cerveja com aroma de bacon. E mandioca tb. rs

    Beijos John, vou continuar entrando!

    ResponderExcluir
  2. Salve João!
    Já começou muito bem. Parabéns. Excelentes imagens e textos. Vou experimentar a sugestão de costela com Rauchbier.
    Um abraço e boas cervejas.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço essa camiseta - eee st. patrick's day

    ResponderExcluir