segunda-feira, 4 de julho de 2011

Rosa´s Churrascaria




Um lugar de tradição. Com quase cinqüenta anos de vida, este restaurante é um dos mais populares no ABC. Muito conhecido pelo seu carro-chefe: O Parmegiana! Segundo o próprio Mauro Rosa me confidenciou em um domingo a cozinha chega a soltar mais de 250 parmegianas.
Com certeza esse é o restaurante que eu mais freqüentei na minha vida, e posso dizer que teve vezes que não saí de lá muito contente. Entretanto, nem sempre que vou lá peço o parmeja. Mas não se engane, o Rosa´s é uma casa com outros excelentes pratos e tudo o que eles servem tem qualidade.
O primeiro conselho que eu dou é evitar ir lá aos fins de semana. Sempre lotado a partir do meio dia. Porém, se não estiveres com pressa, pode ir e aguardar. Uma das coisas mais legal no Rosa´s são os “mimos” que eles fazem. Pra quem está aguardando, deixa-se sobre a mesa algumas batidas bem boas, nos sabores amendoim, coco e maracujá.
O ambiente não me agrada muito, as mesas são muito próximas, e é um pouco barulhento, principalmente quando está lotado. Mas isso é recompensado no atendimento. É o melhor que conheço, todos os garçons da casa são experientes e treinados, e te deixam muito a vontade, é excepcional realmente.
Cebolinha
Ao sentarmos, eles trazem a mesa outro “mimo”, que já é muito famoso na região. Trata-se de uma cebolinha com um tempero sem igual, para comermos com pãozinho. O pão as vezes vem meio velho e acaba com toda graça. Mas a cebola é deliciosa. Muito fácil de fazer, roubamos a idéia aqui em casa e hoje é um dos petiscos favoritos para acompanhar uma boa degustação de brejas.
De entrada é lei pedir a salada Santa Felicidade. Consiste em escarola temperada ao vinho tinto, cobertas com torresminhos bem pequenos, é o segundo prato mais famoso da casa. É bem rústico e delicioso.

O parmegiana dá direito a dois acompanhamentos, podem ser arroz, farofinha ou polenta. O carro-chefe é delicioso, filé mignon, extremamente bem temperado e macio, coberto com molho de tomates, queijo e ervilhas, tem um sabor único e exclusivo, é divino.
Outros pedidos que saem bastante por lá é a picanha, o espeto misto (um mix de lombo, alcatra, lingüiça e vegetais) e um franguinho no espeto, esse um pouco mais leve.
Vale à pena conhecer a churrascaria, pois o preço é bem justo e a experiência de comer o parmegiana é obrigatória. Infelizmente nas cervejas eles deixam a desejar, mas a cachaça tá aí pra nos salvar, vá de seleta!
Bom Apetite

“Existe uma coisa que me afeta profundamente. Os homens que não acreditam nos seus líderes nem na cerveja.” – Walt Whitman

10 comentários:

  1. Prezado Joao Gabriel,

    Muito bacana o seu blog, parabéns. Tb sou um apaixonado por gastronomia e boas cervejas.

    Poderia passar a receita desta cebolinha citada por você?

    Desde já agradeço.

    Forte abraço,

    Dennis

    ResponderExcluir
  2. Ledo engano, meu amigo branquela!!

    Podia ter só Belco Chopp...

    ResponderExcluir
  3. Dennis, já tinha programado passar a receita dessa cebolinha em um post mais adiante.

    Mas se voce quiser, me mande seu e-mail que posso te passar com antecedência!

    abraço

    ResponderExcluir
  4. euu queroo saberr como que faz essa cebolaa... pf alguemm me ensina

    ResponderExcluir
  5. Muiiiiiitoooo Boaaaaa!!!!! Recomendo!

    ResponderExcluir
  6. Oi João Gabriel!

    Primeiramente parabéns pelo blog.

    Tentei achar a receita da cebola do Rosas, mas não encontrei. Será possível encaminhar para meu email? É ezileide@gmail.com.

    Desde já agradeço.

    Ezileide

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabriel?
    É possível me enviar a receita do molho de cebola? email: neimarta@yahoo.com.br. Grata

    ResponderExcluir
  8. Eu também amei o local muito bom, favor passar a receita da cebola.
    Email andersonavcabral@Gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Eu também amei o local muito bom, favor passar a receita da cebola.
    Email andersonavcabral@Gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Fala Galera. Tudo bem?

    Só acessar esse link para a receita> http://panelademalte.blogspot.com.br/2011/08/famosa-cebolinha.html

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir