segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Carmine´s – The Legendary Family Style Restaurant


Carmine´s é um típico restaurante festivo na 49 st de NY. Passamos por lá duas vezes.
Está sempre lotado, acredito que muito em função do bom preço e das enormes porções servidas. O ambiente é uma festa, bastante amplo, é dividido em dois setores. No primeiro existem mesas e é mais confortável. O outro é o famoso balcão do barman, onde aguardamos a mesa tomando excelentes drinks e chopecos na pressão. Também se pode jantar ali, e muitas pessoas o fazem.


A casa é mais voltada para cozinha italiana, provavelmente alguma região com mais enfoque nas carnes. O rango deles é muito bom.
Foi lá que tomei minha primeira breja em NY, comecei logo de Samuel Adams Summer Ale, tão deliciosa que quando saí de lá tratei de comprar um six-pack no mercado mais próximo. Tomamos também uma Sierra Nevada Pale Ale e fomos para a mesa.





O atendimento em geral é bom, mas podia ser mais atencioso. Logo que sentamos, serviram uma cesta de pães enormes, que não é cobrado, e assim como em todos restaurantes que fui eles dispõe uma jarra de água na mesa por conta da casa. Achei muito bacana.
Pedimos para começar uma Ceasar´s Salad. Deliciosa, muito refrescante e bem temperada e, com a cestinha de pães se tornou uma boa refeição.
Em seguida, pedimos o especial do dia, Double Cut Veal Chop. Trata-se de uma porção que serve umas oito pessoas no mínimo. São duas grandes carnes, recheada com um duxelle (recheio que leva cogumelos), servidas sobre um bom purê de batatas e espinafre refogado. Quando vi aquilo, me senti numa missão man VS food. Estava delicioso, tipo de prato que todo comilão adora, com muito molho e bem temperado. Mas naquele dia em NY, food venceu. Mesmo eu comendo três vezes, era muita coisa.

Double Veal
Para acompanhar o prato monstro, resolvi experimentar a Magic Hat #9, boa cerveja, mas nada demais. Para finalizar, na minha ignorância, pedimos uma Michelob Ultra, que de ultra não tem nada, pois se trata de uma cerveja sem álcool.
Na segunda visita, demos sorte e fomos logo para a mesa. Pedimos o Pennant Ale da Brooklyn, que mesmo não sei por qual motivo tirado sem nenhum colarinho, estava delicioso. A cervejaria Brooklyn não brinca em serviço mesmo.
Desta vez não vacilamos e pedimos o que mais saía na casa: Spaghetti and Meat Balls. Uma porção serviu os quatro tranquilamente. Estava delicioso e a massa bem “al dente”. As almôndegas são cremosas e derretem na boca. Delícia.
De sobremesa pedimos o tiramisu. Em quatro pessoas não demos conta da metade. Estava bom, mas não é nem de longe um exemplar do clássico italiano.

É um excelente restaurante. Vale à pena ir, principalmente se você estiver num grupo de no mínimo quatro pessoas. Come-se muito bem e gasta-se pouco, coisa muito útil em Nova York.
Don Corleone.
Salute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário