sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Rattle N´ Hum


No mês de junho, realizei uma viagem para Nova York no intuito de descansar e relaxar um pouco, além é claro de conhecer a cidade mais cosmopolita do mundo. Descansar e relaxar para mim estão inexoravelmente ligados a boa comida e boas cervejas. Posso dizer que não tive muito sucesso na parte de comer, por outro lado, quando o assunto é lugares para se beber com qualidade, os Yankees estão pra lá de bem servidos.
Este pub irá estrear uma série de posts que essa viagem rendeu e que valem a pena ser publicados.
O Rattle N´ Hum é um pub que fica bem próximo ao Empire State. O ambiente todo, inclusive os banheiros, são decorados com itens relacionados à cerveja. É extremamente chamativo e reconfortante ficar lá dentro. O atendimento foi muito cordial e bem feito, coisa que ainda não havia encontrado por NYC.



Corredor pro banheiro.

Refrigerante também é servido em copo de cerveja.

On Tap!
Eles contam com uma carta absurda de cervejas, além da especialidade da casa, os chopecos, ou como eles chamam beers on tap, são quarenta tipos diferentes. Uma coisa que eu reparei foi que em todos os pubs visitados, que foram quatro no total, os donos dão preferência para as cervejas americanas nas torneiras. Uma atitude que exprime patriotismo e valorização do próprio produto. Talvez seja por isso que eles estejam tão avançados quando o assunto é qualidade de brejas. O pub é espetacular e me fez voltar lá outra vez antes de ir embora.
Eu que sou amante das brejas mais fortes e encorpadas estreei com uma Captain Lawrence Captains Reserve, uma Imperial IPA de responsa, extremamente aromática e saborosa, com um bom amargor no final, mas bem equilibrada.
Meu grande pai foi de Pretty Things Once Upon a Time, uma Porter redonda, com tudo em cima e muito café presente.

Engarrafadas.
Pedimos um combinadinho de petiscos para acompanhar que consistia em: Hot Wings, Filé de Frango Empanado, Mozzarella e Lulas também devidamentes empanadas e fritas em muito óleo. Tudo muito saudável e perfeito para bater de frente com a minha IPA do capitão.
Captain´s IPA


Infelizmente estávamos com pressa e eu não resisti e chamei a tão falada Omeggang Three Philosophers. Essa quadrupel é espetacular, encorpada, robusta, e muito complexa.
Philosopher´s.
Na nova visita, após três dias, me espantei e alregrei muito ao ver que a carta de chopp já tinha mudado quase que por completa. Agora figurava lá duas brejas da cervejaria Victory, que o amigo e confrade Paulo Zanello do Blog Cervejas Americanas, recomendou-me muito.
Old guardian
Eu fui de Victory Pursuit Pale Ale e Papa foi de Victory Headwaters Pale Ale. Foi muito legal que deu pra comparar e ver as diferenças entre duas pale ale da mesma cervejaria. Honestamente eu achei a Head um pouco superior, mas as duas ficaram um pouco aquém do que eu esperava. As duas são bem equilibradas e com bastante aroma de lúpulo, mas a head tem um caráter mais herbal que me agrada. O malte mais presente fez um bom suporte
Para fechar pedimos uma Barley Wine da cervejaria Stone. A Old Guardian Belgo, com seus 12%ABV e 85 IBU´s, foi com certeza uma das melhores cervejas que eu tomei durante a viagem inteira. Espetacular, uma avalanche pela boca, muitos sabores reunidos. Para ter uma idéia, meu pai havia pedido uma dose de Rum, ao tomar o rum, ficávamos com o seu retro gosto na boca, quando tomávamos a breja depois, ela simplesmente exorcizava o destilado. Muito potente.

O Rattle com certeza me deixará saudades, se você gosta de cerveja e for a NYC um dia, não o perca por nada nesse mundo. Esquece estátua da liberdade, empire state, times square, quinta avenida, central park. Isso tudo você vê em filmes.

A happy boy!
Cheers!




Um comentário:

  1. Post foda, tava na hora de começar a comentar sobre NEW YORK!

    Blog cada dia melhor, acompanho sempre.

    Felipe "Birra Moretti" Meira.

    ResponderExcluir