quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Beijos de Abacaxi


Apenas para dar uma quebrada nas divertidas histórias que vivenciei em Nova York, ou melhor, com as cervejasde Nova York, vou passar essa preparação simples, que me alegrou muito em uma tarde solitária de domingo.
Sobrou abacaxi? Guardou e esqueceu ele na geladeira né? Aí ele soltou todo o seu caldo e agora você pensa em jogá-lo fora. Eis uma solução deliciosa para o coitado!
Uma receita herdada da típica doçaria conventual portuguesa. Os beijos de abacaxi! Com apenas dois ingredientes temos um docinho que pode alegrar uma tarde morta ou ainda fazer a criança para de encher por um tempo.
A receita original pede a igualdade de fruta e açúcar. Mas eu prefiro fazer com menos açúcar, pois acredito que o sabor azedinho do abacaxi fica um pouco mascarado no meio de tanto doce. É claro que podemos fazer essa receita com o abacaxi fresquinho também. Se quiser adicionar uma hortelã picadinha fica sensacional! Dá aquele toque mentolado refrescante. O famoso cravinho também adiciona um aroma legal.
Beijos de Abacaxi (15 beijinhos mais ou menos)
·         300 gramas de abacaxi picadinho com o suco (retire a parte dura central)
·         300 gramas de açúcar (se for cristal melhor ainda)
·         Travessa untada com manteiga
Coloque os ingredientes em uma panela e mexa um pouco para misturar. Leve ao fogo e mexa sempre para não queimar. Quando soltar do fundo da panela desligue o fogo e transfira para a assadeira untada. Espere esfriar, passe manteiga nas mãos e molde os beijinhos. Passe-os no açúcar e pronto!
Eu os prefiro em temperatura ambiente, mas tem gente que curte mais geladinho.
Receitinha simples. Mas é na simplicidade que encontramos a beleza da vida!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário