quinta-feira, 8 de setembro de 2011

The Pony Bar

No mesmo dia em que conheci o Blind Tiger, após o jantar, voltando para o hotel, resolvi dar uma passada no The Pony Bar. Um confrade que conheci na visita a Brooklyn Brewery recomendou visitá-lo.
Infelizmente, as fotos estão bem ruins, pois estava sem a câmera e já era noite. Mais triste que isso foi o fato de ter ido sozinho nesse pub.
Algo que considerei impressionante e muito legal, é que no The Pony Bar, todos, eu disse todos, os chops custam cinco dólares.
Observando a lousa (eu nunca gostei tanto de lousa como nessa viagem, e também nunca prestei tanta atenção nelas) chamaram-me a atenção duas cervejas.

Uma era a Peak Organic Weiss Principal, justamente por ter 8,5% ABV e ser uma Weiss, coisa que nunca havia visto antes. A outra era a Allagash Four. Ainda não havia encontrado nenhuma breja desta cervejaria, e sabia que ela era muito respeitada.
Optei pela Allagash. Estava decidido a tomar  apenas um chop, pois já era fim de noite e eu já tinha passado da conta.
Allagash

A Four é uma Quadrupel com 10% ABV que tem seu caráter definido em sabores do malte e frutas secas. A cor é mais pro avermelhado, bem bacana e complexa.
Lá aconteceu uma história bacana. Após pegar minha bebida, sentei-me em um banco virado de costas para o balcão em razão de estar lotado. O confrade na Brooklyn me disse que o Pony trocava as torneiras todos os dias.
Apreciava calmamente minha Allagash, quando, ao levantar o copo para mais um gole, um ensurdecedor sino ecoa no ambiente, me dando um baita susto e fazendo-me derramar uns goles da cerveja. Pensei: tudo bem, essa é pra você vô! Ao virar-me para conferir o motivo, dei muita risada. Estava sendo trocada naquele momento uma torneira de chop.
Era mais de meia noite, achei incrível. Perguntei a Bargirl se era sempre assim, ela disse que quando acaba uma, entra outra.
Sempre que ouço um sino badalando me lembro do The Pony.
Madrugada tinha chegado, espingarda carregada, paguei minha cerveja e fui roncar.
Cheers!

2 comentários:

  1. Oloco mano, coisa linda hein!
    Não pegou a Oaked Arrogant Bastard ??? Ouvi falar maravilhas dessa.

    Bom, semana que vem estarei nos EUA, vamos ver o que acho por lá!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Essa não conhecia André. Dá stone eu peguei apenas as IPA!

    Curte muito lá cara! É muito legal!

    abraço

    ResponderExcluir