terça-feira, 10 de janeiro de 2012

The Burguer Map

 Iniciando os trabalhos de 2012!

Achar um lugar bacana, bem legal mesmo, com boa comida e cerveja, atendimento especial e um ambiente diferenciado que me fez viajar um pouco, encorajou-me voltar a escrever sobre estabelecimentos de bebida e comida. Refiro-me a The Burguer Map, hamburgueria localizada em Santo André. 





Sim, os preços são um pouco elevados, mas quando você lê a história do lugar, come o sanduba tomando uma boa cerveja, simplesmente cai a ficha.

O negócio é o seguinte. O dono do Burguer Map, é um apaixonado pela cultura americana. Saiu em viagem pelos Estados Unidos, buscando não as hamburguerias mais famosas, mas aquelas regionais que ajudaram através do hambúrguer a construir a cultura e tradição da iguaria no país. Aliar comida e cultura é um passo adiante. No site podemos baixar o cardápio com as curiosidades.



O sensacional é que ele se preocupou no cardápio, em contar a história de cada lanche o que torna interessante, literalmente, ler o cardápio. 

A carta de cervejas é bacana: Bamberg, Dama, Colorado, Brooklyn, Anderson Valley, Brewdog, Flying Dog, Erdinger e outras.

Eu realmente me senti bem nesse lugar. Muito bem atendido, o ambiente é fenomenal. Primeiro atacamos com as espetaculares onion rings, acompanhadas de molho fry sauce. Nas mesas havia dois tipos de pimenta tabasco. Para acompanhar essa friturinha gordurosa, escolhi uma IPA, a piracicabana Dama. Nunca havia tomado essa cerveja, muito boa, mas em minha opinião, não é uma IPA, faltou uma camadinha a mais de lúpulo.




O molho fry sauce é tão bom, que na dúvida de qual lanche pedir, escolhi um que já o tivesse. O Royal Pastrami Burger. É um sanduiche diferenciado, o pastrami é muito legal, senti falta de um pouco mais de cheddar apenas. Esse lanche é muito popular em Salt Lake City, Utah. É bem difícil come-lo segurando com as mãos, mas me recuso a mandar um hamburgão com garfo e faca. Para escoltá-lo, breja que gosto muito e combina muito bem com hambúrguer,  Brooklyn Lager.

Have a nice BB: Beer and Burguer.



See ya!
Cheers!

2 comentários:

  1. Parece muito boa João , não conhecia e fica em Santo André! vlw pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Leandrovisc, aqui só entra coisa boa! Hahahaha, é muito bacana, bem americano mesmo, entra no site para pegar o endereço!!!

    grande abraço

    ResponderExcluir