segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cervelar - Tienda de Cervezes

Esse post inaugura os textos sobre minha viagem cervejeira a Argentina. Pude conferir o mercado deles e fazer uma comparação com o nosso.

A Viagem começa no Cervelar, a Tienda de Cervezas!




Esta foi a primeira loja/empório de cervejas que visitei em Buenos Aires. Com certeza, se alguém me falasse para citar apenas um lugar para ir na Argentina, tratando-se de cervejas, seria esse.

O motivo é simples, é disparado o local com a maior variedade de cervejas artesanais dos hermanos que encontrei. Além disso conta com chopps e cervejas na prateleira que você pode gelar lá para consumir. O único porém que encontrei foi o atendimento, o pior de toda a Argentina, duas meninas mal-humoradas, que pouco entendiam sobre cervejas e pareciam não querer atender ninguém. Fora isso, várias vezes fui ao local em horários que, segundo o site, deveria estar aberto e surpreendentemente encontrava-se cerrado. Lamentável.

Argentinas

Importadas
Mas vamos à parte boa, no primeiro dia, além de conhecer o Diego Collini, um dos professores do curso de Sommelier de Cervejas na Argentina e ganhar o Guia de La Ciudad Cervecera, tomei o chopp Katmandu IPA. Uma boa cerveja, cumpre o serviço de ter sabor do lúpulo presente e o malte equilibrando as coisas. Podia ser um pouco mais intensa. Enquanto degustava e conversava com o Diego, vi cachorros quentes, ou melhor,panchos passando por todos os lados, e pensei, vou ter que comer um desses, mas não seria aquele dia.




Na sequencia uma Deleuze Dubbel, para tentar conter o frio. Fazia tempos que um dubbel não me mostrava algo mais que toques adocicados e frutados, essa tinha um tostadinho mais presente e algumas especiarias legais. Gostei!

Deleuze

La segunda visita. Voltei para tomar cervejas que amigos brasileños indicaram-me e que não achei em nenhum outro pub argentino. A primeira foi a Sixtoffer IPA, que harmonizei com o pancho Frankfurt (o real motivo de eu voltar lá) e a segunda a La Loggia Imperial Stout, ambas em bottegas.


Essa India Pale Ale marcou. Estava intensa, com personalidade, sabor lupulado, amarga, bom corpo, enfim, uma bela cerveja.

De sobremesa, a La Loggia (antiga Monte Cristo) Imperial Stout. Essa eu esperava um pouco mais, faltou complexidade, foi apenas um misto de maltes torrados e álcool, eu adorei, não me entenda mal, mas eu adoro qualquer Imperial Stout, o destaque dela vai para o corpo, bem denso e licoroso, lembra muito a Petroleum nesse aspecto.

Lembrei que também pedi um chopp Kraken Dry-Stout que estava completamente azedo/ácido e que trocaram sem nem mesmo experimentar, confiando totalmente no cliente. Ponto para a menina mal-humorada. Também sei elogiar.



Enfim, o Cervelar é o melhor lugar para se tomar/comprar Cervezas Artesanales Argentinas, e como eu não fui a Buenos Aires para tomar cervejas brasileiras... passeis excelentes momentos lá.

http://www.cervelar.com.ar/

Um comentário:

  1. nada mal para começar a falar da viagem!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir