quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Lançamento Cervejeiro



Revista da Cerveja nº 2 já em circulação

Com um coquetel de lançamento marcado para o dia 25/09, a partir das 19 horas, no Dado Bier, do Bourbon Country, Porto Alegre, a segunda edição da Revista da Cerveja.
De circulação nacional, já está em bares, restaurantes, pubs e bancas onde pode ser encontrada por seus leitores. Com conteúdo amplo, a edição tem como temas principais a matéria de capa com Marcelo Carneiro, cervejeiro proprietário da microcervejaria Colorado, de Ribeiro Preto, harmonizações com o Chef Edu Passarelli e Kátia Barbosa, os 25 anos do FrangÓ, lendário bar paulistano, a história da primeira grande cervejaria gaúcha de Porto Alegre, a Cristoffel, e mais roteiros de rotas cervejeiras do Brasil e exterior, análises sensoriais e informações sobre o mundo cervejeiro.
Revista da Cerveja, editada em Porto Alegre, tem como objetivo difundir e defender a cultura cervejeira, compreendendo desde homebrewers (cervejeiros caseiros), nano e microcervejarias além de toda a cadeira produtiva cervejeira, envolvendo produtores, fornecedores, distribuidores e consumidores. Detectando uma tendência de consumo cervejeiro mais qualitativo e menos quantitativo, de beber menos e melhor, a Revista da Cerveja, a cada edição, se propõe a levar para um público cada vez maior, informações sobre as chamadas cervejas especiais e suas muitas variáveis, assim como o conceito de harmonização e degustação.
Revista da Cerveja nº 2
R$ 10,00
72 Páginas
Edição Julho/agosto/setembro 2012
www.facebook.com/revistadacerveja

Sobre as harmonizações, li algumas e estão bem legais. São pratos nacionais com cervejas nacionais. Interessei-me pela sugestão de Weissbier com Bobó de Camarão, harmonizei este prato uma vez com uma India Pale Ale mais leve e ficou espetacular, farei para analisar as diferenças. Outra legal é Schawrzbier com bolinho de feijoada. As receitas dos pratos estão descritas na revista. 

Outro destaque é o espaço aberto para os cervejeiros caseiros. A edição conta com uma entrevista com os vencedores do último concurso das Acervas, Eduardo Nunes e Juliana Levy, os responsáveis pelas panelas da Cervejaria Nunes & Levy.


Enfim, imperdível!



Nenhum comentário:

Postar um comentário