quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Passando por Bragança Paulista (Bar do Bragantino)


Viajar é muito bom, ainda mais quando boas surpresas aparecem no caminho. Meu destino era a cidade de Pinhalzinho, interior de São Paulo. O caminho mais fácil, obrigatoriamente passa pela cidade de Bragança, muito famosa pela mítica linguiça.

Logo, não pensei duas vezes ao colocar no roteiro experimentar o tradicional sanduíche preparado com a Linguiça de Bragança. Após perguntar ao povo nativo, fui levado ao estádio de futebol do Bragantino, onde acoplado a ele existe um Bar.

Ao entrar já uma surpresa, uma vista maravilhosa para o gramado do time. Depois reparei que se trata de um bar temático do time, com muitas fotos de ídolos e de jogos históricos da equipe.





Após um tempo apreciando o bar, pedi um cardápio e para minha surpresa os famosos sanduíches levam o nome dos jogadores e técnicos que marcaram a história do clube. Encontramos coisas como X-Gléguer, X – Benê e X- Marcelo Veiga. Bem engraçado.



O detalhe é que minha cachorrinha estava presente, portanto não poderia comer dentro do bar, o que no fundo foi até bom, pois na minha mala térmica eu trazia duas necessárias Kaisers Bock, que acompanhariam perfeitamente o lanche. 



O lanche em si não é memorável, você percebe que a linguiça é bem temperada, levemente picante, mas não passa disso. Em minha opinião faltou um pouco mais de queijo, saí de lá com a leve impressão de que a “Linguiça de Bragança” é na verdade, uma lenda.

Entretanto, e visita a esse fantástico bar é algo que jamais esquecerei e com certeza faria de novo. Tomar uma cerveja olhando para aquele gramado é algo recompensador.

Se estiver de passagem por Bragança, acredite, vale a pena gastar um tempinho por ali.

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário