sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Garrett Oliver na Revista da Cerveja

Novidade quentíssima para quem curte cerveja!

O Mestre-Cervejeiro da Brooklyn Brewery, autor do livro The Brewmaster´s Table (A Mesa do Mestre-Cervejeiro) e papa das harmonizações está na capa da nova edição da Revista da Cerveja!

Segue o release oficial:

Com o objetivo de difundir e defender os interesses da cultura cervejeira brasileira, a Revista da Cerveja traz em sua reportagem de capa um dos “papas” da cerveja mundial, Garrett Oliver, em visita ao Brasil. Nas páginas da Revista o leitor apreciará todo o charme da cervejaria mineira Falke Bier, uma cerveja com sabor de história. A harmonização desta edição fica por conta do beer  sommelier, carioca, José Padilha. Fizemos ainda, uma visita ao Empório Serafina / MG, a fina mistura de cerveja e gastronomia.
 Para conhecer os tesouros cervejeiros do interior de São Paulo, quem assina o roteiro nacional é o beer sommelier Maurício Beltramelli. Conheça a história da Cervejaria Feldmann / SC, inspiração alemã às margens do ribeirão. Quer fazer a sua cerveja? Aprenda a fazer uma Witbier com a Cervejaria Bodebrown de Curitiba / PR. Conheça os bastidores de um júri nos concursos cervejeiros. Descubra o bom começo de uma jovem microcervejaria, “Gárgula”. Em Análise Sensorial, deguste o melhor da cerveja Pilsen, sob as orientações do beer sommelier Luiz Caropreso.  Além disso, muitas informações e novidades sobre cervejas, mercados, matérias-primas, roteiro internacional, viagens, consumidores e eventos.
 Novos colunistas
 As estreias desta edição ficam por conta dos novos colunistas, Diego Cartier e Marcelo Cury, trazendo a cada edição, as novidades do mundo das harmonizações, cervejarias e análises sensoriais. A mestre - cervejeira Amanda Reitenbach traz todo o seu conhecimento de engenharia metabólica de leveduras e análise sensorial de cervejas.  Ricardo Rosa, é um dos homebrewer mais respeitados do país, e um dos fundadores da Acerva Carioca. Para a alegria dos leitores, todos eles vieram para ficar.
 Para assinar a Revista da Cerveja basta enviar um email paraassinaturas@revistadacerveja.com.br - R$ 40,00 anual para 4 edições.
Ou acesse facebook.com/RevistaDaCerveja
 Serviço:
Revista da Cerveja (51) 3779.7094  - revistadacerveja@gmail.com
------------------------------------------------------------------------------------------------
A revista está muito legal, é muito bom termos um periódico assim, cheio de informações bacanas sobre cultura cervejeira. Sempre devoro as páginas com um belo copo de cerveja do lado.
Destaco nessa edição a reportagem com Garrett Oliver é claro. Ele fala sobre sua passagem pelo Brasil, como ele vê o nosso futuro cervejeiro, sobre tributação, harmonização e sobre o conceito de beber menos e beber melhor. 
Mas a Revista não se limita a isso, há outras coisas muito bacanas. Uma reportagem maravilhosa sobre a Falke Bier, incluindo citações do mestre Falcone. Uma entrevista "harmonizada" com o Sommelier José Padilha, que inclui receitas de pratos. Há avaliações sobre as cervejas históticas criadas pelo Sam Calagione da Dogfish Head em parceria com o arquélogo Dr. Patrick E. Mcgovern. E mais uma vez a cerveja abre espaço para o Homebrewer, dessa vez passando uma receita de witbier e destacando a Cervejaria Gárgula, projeto de três apaixonados por cerveja que começaram nas panelas e agora buscam a profissionalização.

Recomendo muito essa edição.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário