terça-feira, 18 de junho de 2013

Fuller´s London Pride com Salada de Pinhão ao Estilo Marroquino






Chegou tempo do pinhão e nada mais justo do que fazer um prato para harmonizá-lo mais uma vez. O pinhão é super versátil, cabe em saladas, ensopados e até sobremesas.

O mais legal é que ele pode ser congelado e utilizado no restante do ano. Essa salada puxa pro lado do oriente médio devido ao uso dp couscous marroquino. Super saboroso, um detalhe é que o fruto é utilizado após ser salteado  nela e não cozido na panela de pressão como manda a nossa tradição.

O sabor dela é leve “pero que no mucho” e por assim ser pede uma cerveja leve “pero que no mucha”. A Fuller´s London Pride cai como uma luva, seus sabores tostados, herbais e terrosos combinam com a salada, além de refrescar o paladar pro próximo garfo!

Salada de Pinhão

2 pessoas

·         100g couscous
·         2 abobrinhas pequenas ou 1 grande, fatiada em rodelas de mais ou menos 3mm
·         Um punhado de cebolinhas, picadas
·         1 dente de alho, fatiado bem finamente
·         100 gramas de tomates cerejas, cortados em quartos
·         1 limão siciliano, zests e suco (se usar o tahite use suco apenas de metade ou menos se for grande)
·         Azeite de oliva
·         Sal e pimenta
·         20 pinhões, descascados

1.       Coloque o couscous numa travessa e coloque água fervendo suficiente ara cobrir-lo por 1cm. Coloque um prato em cima da travessa e reserve.
2.       Quando o couscous tiver absorvido toda a água, adicione uma boa quantia de azeite, a zest e o suco do limão e gentilmente mexa com um garfo para revestir no limão e no azeite.
3.       Aqueça uma colher (sopa) de azeite numa frigideira e quando estiver quente adicione as abobrinhas e a cebolinha e cozinhe ate que fique macio e ganhe um pouco de cor. Adicione o alho e deixe mais um minuto ou dois. Adicione essa mistura ao couscous, tempere e mexa.
4.       Aqueça mais um colher (sopa) de azeite na frigideira e quando estiver quente adicione os pinhões. Cozinhe por alguns minutos mexendo para que eles ganhem cor por inteiro. Experimente um para ver se está macio, se estiver, retire do fogo.
5.       Junte ao couscous, mexa e passe para um prato.
6.       Regue com um pouco mais de azeite e sirva.

Saborosíssimo!!!

É época de pinhão, tainha, morangos, enfim, chegou o frio!



Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário