segunda-feira, 1 de julho de 2013

Revista da Cerveja ganha o 1º Prêmio Brasil Brau‏

 
Publicada trimestralmente há um ano em Porto Alegre/RS, com distribuição nacional, a Revista da Cerveja conquistou o 1º Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja, na categoria Comunicação da Cultura Cervejeira. “O Prêmio mostra que a receita do projeto está correta. Com ele vem o desafio para o próximo concurso”, diz Fabrício Scalco, editor e diretor responsável pela publicação. Com um júri de nível internacional, formado por Cilene Saorin e Kátia Jorge, presidente e secretária geral da COBRACEM (Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte), respectivamente, Gustavo Alcântra, do Senai de Vassouras/RJ, Janine Marois, líder do projeto Mondial de La Bière, Petra Westphal, da feira alemã Drinktec, e Daniel Martins, designer e sommelier de cervejas, a premiação também incluiu as categorias Responsabilidade Social e Design de Rótulos. “Não só o líquido é importante, mas também o rastro que ele deixa”, afirma a presidente Cilene. “Por isto, esse prêmio vai para toda a sorte de negócios cervejeiros – produção, distribuição, comunicação e comercialização”.
 
Defendendo e difundindo a nova cultura cervejeira
Surgida em 2012, a Revista da Cerveja chegou com o intuito de difundir, defender e fomentar a cultura cervejeira, hoje conta com uma tiragem de 7.500 exemplares e 260 pontos de distribuição em 22 estados brasileiros. Em suas páginas os leitores encontram reportagens, entrevistas, perfis e colunas relativas aos mais diversos temas cervejeiros, como harmonizações, análise sensorial, mercado, associações cervejeiras do país, colecionismo, fábricas, mestres-cervejeiros, homebrewers, festivais e eventos, premiações, roteiros cervejeiros nacionais e internacionais, bares, pubs, restaurantes e o público apreciador. Nomes consagrados do movimento cervejeiro internacional, como Garrett Oliver, Greg Koch, John Palmer, Dominik Maldoner e Tom Schmidlin, já passaram pelas suas páginas, assim como os mais expressivos cervejeiros brasileiros: Eduardo Bier (DadoBier/RS) Marcelo Carneiro (Colorado/SP), Samuel Cavalcanti (Bodebrown/PR), Marco Falcone (Falke Bier/MG), Alexandre Bazzo (Bamberg/SP), e muitos outros. Sua 6ª edição foi lançada durante a Brasil Brau. Com apenas um ano de existência, a Revista da Cerveja já tem em suas páginas uma boa parte da nova história cervejeira do país – um movimento irreversível, que tem nela um canal permanente de divulgação.
 
 
Essa edição está imperdível para quem curte harmonizações. O Chef Allan Cunha desenvolve um trabalho magnífico em conjunto com a Cervejaria Bodebrown de Curitiba. Recentemente ele passou um período na cervejaria Stone de San Diego, onde viu de perto os conceitos aplicados por eles quando o assunto é respeito a cerveja e a gastronomia.
 
revistadacerveja.com.br
facebook.com/revistadacerveja
 
Grande Abraço e boa semana a todos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário