segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Eggenberg Urbock com Welsh Rarebit



Chegou a primavera e com isso o frio foi embora certo? Errado, tudo errado e então nada melhor que que um belo queijo quente, uma das comidas mais reconfortantes que existe. Nesta harmonização, fui buscar um prato britânico que mantém a essência do queijo quente, porém adiciona alguns ingredientes para dar mais sabor.


Minha versão conta com queijo, creme de leite, ovos e um belo chutney de pimenta, que deve ser passado levemente no pão, apenas como tempero.  Mas você pode usar qualquer outro chutney ou até mesmo geléia, minha preferida é a de damasco. Fica espetacular.


Welsh Rarebit:

2pessoas

·         2 fatias grossas de pão (baguette ou ciabatta)

·         1 gema de ovo

·         3 colheres (sopa) de creme de leite

·         ½ colher (chá) mostarda em pó

·         Sal e pimenta ralada na hora

·         50 gramas de queijo cheddar ralado (ou outro de sua preferência, mas um de boa qualidade)

·         2 colheres (sopa) de chutney de pimenta

·         Molho Inglês

Pré aqueça o forno a 180 graus (se o forno tiver a opção grill é melhor, um forno elétrico funciona muito bem também). Coloque os pães para tostarem levemente. Misture a gema, o creme de leite, a mostarda e o queijo ralado, tempere com sal e pimenta. Retire os pães e passe uma colher de sopa do chutney em cada fatia. Divida a mistura entre as duas fatias e volte ao forno por mais 2 ou 3 minutos ou até o topo estar dourado. Retire e faça cortes em cruz com uma faca. Salpique o molho inglês e sirva.



Realmente fácil e muito gostoso. 


A mistura de queijos, ovos e creme de leite é bastante rica e intensa, por isso precisamos de uma cerveja com um bom teor alcoólico para equilibrar essa gordura. Amargor ou acidez elevada também ajuda nesse sentido. Cometi um “erro” proposital aqui, o álcool acentua o picante das pimentas. Fica a seu critério. 
9,6% ABV = Toma essa sua primavera gélida!


Volta inverno!!!


Grande abraço a todos!

Um comentário:

  1. Meu nome é Daphne, trabalho na NoTopo.com, uma agência focada em tráfego e performance, e temos interesse em ter o press kit de vocês, pois temos clientes interessados no segmento de vocês, e achamos o conteúdo do seu blog muito bacana.
    Além disso, gostaríamos de já receber material sobre tamanhos de banners aceitos e outros formatos com os quais vocês trabalhem.
    Com relação ao formato de trabalho, vocês estão abertos a negociar o valor em CPC e CPA? Favor responder no e-mail daphne@notopo.com

    ResponderExcluir