segunda-feira, 23 de junho de 2014

Fritters, carne seca e queijo coalho.

Você conhece Fritters? Basicamente é o “bolinho” dos americanos, a friturinha deles. Extremamente fácil de fazer e muito versátil, você pode aplicar qualquer tipo de recheio a eles.

Conheci esse prato em um dos livros do Michael Rulhman, uma das minhas principais referências na cozinha. Recomendo muito a leitura dos seus livros, defensor ferrenho do uso das técnicas culinárias como fundamento básico para se cozinhar qualquer coisa. Conheça as técnicas, entenda-as e você saberá milhões de receitas de uma só vez.

O livro em questão chama-se Ratio. Neste livro ele estabelece proporções básicas entre os ingredientes para determinados preparos que você queira fazer, como por exemplo, pães, bolos, panquecas, molhos e por aí afora.

Fritters = 2 partes farinha/ 2 partes líquido/ 1 parte ovo

O líquido pode ser desde leite até caldo de carne ou vegetais. Tempere bem, adicione um pouco de fermento químico e o recheio que você bem entender numa proporção que lhe pareça equilibrada (geralmente faço 2 partes de recheio para uma de massa). Frite numa frigideira quente com um pouco de óleo e that´s all my friend!

Muito mais gostoso cozinhar assim. Arrisque, experimente, erre e aprenda.
Uma das Fritter mais tradicionais é feita com milho e bastante especiaria. Em outra ele sugere cebola, ervilha e curry.

Brasileiro que sou, não pensei duas vezes. Usei carne seca, cebola e queijo coalho. Fiz a massa com água do cozimento da carne seca. Ficou absurdamente bom. Antes de começar a cozinhar, pense no preparo, pense em como deixar o que você vai fazer ainda melhor.

Dúvidas é só me mandar. É coisa que você prepara em 30 minutos e sobra tempo ainda.

Espetacular.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário