domingo, 27 de julho de 2014

Monster Brusqueta com Brewdog Libertine Black Ale

WOW! Mais um sanduba, outra criação, dessa vez um sanduba aberto, para invadir seu coração. Queijo, linguiça e coleslaw deixam essa super brusqueta sensacional!

Sandubas, como é lindo montar sandubas. Porque é isso o que eles são, uma montagem, uma combinação perfeita de elementos que se complementam. Simples assim. Você deixa tudo pré-pronto e na hora da fome, coloca os ingredientes no pão e manda bala.

E na verdade é sempre assim, em qualquer lugar. Uma vez li que restaurantes existem por servir excelentes “sobras”, alimentos que já foram preparados, resfriados, e que serão finalizados assim que você pedir seu prato ao garçom. Pense nisso na próxima vez que você sair para gastar seu lindo dinheiro meu amigo, pense nisso.

Concluindo, basicamente quanto melhor forem os ingredientes do seu sanduba, melhor o conjunto será. Mais gostoso, suculento e fantástico seu sanduba será. Claro que você pode usar aquela maionese comprada que está na geladeira, mas você também pode fazer a sua. Pense nisso.

Aqui eu juntei: Pão, linguiça, coleslaw, , gorgonzola, cebola crispy e mostarda com mel. Falarei como gosto de preparar cada um deles:

·         Pão. Use qualquer um, mas toste ele no forno, sempre toste o pão. Você ganha um toque crocante e dificilmente ele se encharcará e ficará parecendo uma gosma. Toste o seu pão! Faça um favor a si mesmo!
·         Linguiça: Nunca, jamais, nem se a Bruna Marquezine pedir, fure sua linguiça. Prepare como quiser, na brasa, forno, na chapa, mas não fure, não machuque nosso querido embutido chamado linguiça. Caso contrário toda suculência dela será perdida. A da foto eu preparei inteira e abri depois de pronta com uma faca muito afiada, afinal não queremos esmigalhar ela também certo.
·         Coleslaw: Esse é meu preferido. O segredo é desidratar o repolho a cenoura e a cebola antes de adicionar o molho.
·         Gorgonzola: Use o que você mais gosta.
·         Cebola crispy: Use cebola roxa, corte em rodelas finas (3mm) e frite em óleo quente.
·         Mostarda com mel: Gosto de misturar na proporção de 1:1.

That´s It! Monte as camadas nessa ordem e você tem essa brusqueta maravilhosa da foto.
Aí você abre uma tal de Brewdog Libertine Black Ale e percebe que poucos momentos na vida são assim. Simples e maravilhosos. Na boa, que baita cerveja. Uma Black India Pale Ale muito equilibrada, 7,2%ABV, 65 IBUs feita apenas com lúpulo Simcoe. É uma bomba escura de lúpulo. Enfim, é a finalização que esse sanduba pediu aos deuses do lúpulo.

Soltem os cachorros!



Abraços e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário