sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Santa Helena, Cervejaria Colorado e o Amindus.


Santa Helena e Cervejaria Colorado são duas empresas ribeirão-pretanas muito tradicionais que se uniram para criar algo novo e que tenho certeza irá surpreender muita gente.

A Santa Helena é uma empresa com mais de 70 anos de história, sempre criando produtos com o amendoim. Marcas como Crokissimo e Mendorato são famosíssimas no país. A Colorado todos nós conhecemos, afinal ela está desde 1995 desbravando esse mercada da cerveja artesanal.

Amendoim e cerveja é uma coisa tão corriqueira e tradicional, que geralmente consumimos essa combinação sem pensar muito. E foi justamente aí que o Marcelo Ribeiro teve a ideia. Porque não trazer o amendoim para junto da cerveja artesanal, dar a ele o mesmo conceito, o conceito de ter sabor. E foi com essa ideia em mente que a Santa Helena e a Colorado criaram a marca Amindus. A linha conta com três harmonizações pensadas pelo Marcelo Ribeiro.

O melhor de todos! Mostarda e mel.

O amendoim com wasabi vai se refrescar na leveza da Cauim. Já o com mostarda e mel (meu predileto) vai encontrar sua alma gêmea na Appia, e a versão com pimenta do reino e limão será intensificada pelos lúpulos da Indica (essa combinação ficou bem legal).
Marcelo Ribeiro também frisou que o projeto só aconteceu devido a ambas as empresas serem da mesma cidade. “Numa época em que falta água e que temos uma crise de energia prevista, o lema support your local brewery tem que mudar para support your local tudo”.  – brincou.

O custo do kit contendo um Amindus e uma colorado 600ml deve ser de 23,00 reais nos pontos cervejeiros de São Paulo. O Amindus também será vendido separadamente e recomendo que você os prove. São muito bons.

Amindus pimenta e limão e Colorado Cauim.


Abraços!

2 comentários: