terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Degustação de Lambics na Cervejoteca Tatuapé


Olá paneleiros de plantão!

Desejo um 2015 muito cervejeiro para todos! E para começar o ano com o pé direito já temos coisa boa a vista!

No dia 15/01 apresentarei uma degustação sobre cervejas de fermentação espontânea na Cervejoteca Tatuapé. Você paga 60,00 reais, prova quatro cervejas que vão dar um nó no seu cérebro e ainda leva a preferida para casa de graça. Será muito bacana.

Não sabe o que são cervejas de fermentação espontânea? Abaixo um breve resumo:

LAMBICS: Uma cerveja fermentada espontaneamente, produzida com uma porção de trigo não maltado, e que contem características especificas devido a vários ésteres e ácidos gerados na fermentação.

GUEUZE: Um blend (mistura) de diferentes lotes de Lambics, geralmente com idades de um, dois e três anos. Passa por uma fermentação adicional na garrafa devido a presença de levedura e açucares fermentáveis.

KRIEK: Uma Lambic fermentada com adição de cerejas.

STRAIGHT LAMBIC: Lambics que não sofrem nenhum tipo de blend entre safras. Ela é engarrafa/servida a partir de um barril único, cujo cervejeiro acredita estar num estado perfeito e define o produto como pronto, não tendo necessidade de realizar um blend. Ela não passa por fermentação na garrafa e por isso é totalmente “flat”, ou seja, não há formação de espuma.

Apenas 12 vagas!

Uma das cervejas que serão degustadas!
Abraços e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário