terça-feira, 26 de maio de 2015

Novidades da Brooklyn Brewery no Brasil

Chegam ao Brasil rótulos sazonais da Brooklyn Brewery, cervejaria comandada pelo mestre Garret Oliver, uma das mais respeitadas personalidades do mundo cervejeiro.

São três rótulos com importação única, essas cervejas não serão mais fabricadas, portanto não perca a chance de prova-las.

Brooklyn Lager, East Ipa, Brown Ale, Sorachi Ace, Weizenhammer e Quadraceratops.

Brooklyn Quarterly Experiment é um pequeno pedaço do mundo da Brooklyn Brewery onde as cervejas vagam pelas florestas, brincam com fogo e, ocasionalmente, correm com tesouras na mão. O projeto BQE oferece a todos a reserva especial dos cervejeiros engarrafada, com cervejas que levam muito mais tempo, espaço e dedicação de nosso time. A cada quadrimestre, uma nova cerveja na caixa, deliciosa e transbordando Brooklyn Style. 
 
Brooklyn K is for Kriek é a BQE atual: inspirada nas cervejas belgas maturadas com cerejas em barris de carvalho, a Brooklyn desenvolveu essa maravilha tendo como base a Local 2, adicionando mel de flores silvestres, raspas de cascas de laranja, melado de açúcar escuro e cerejas secas Montmorency de Michigan. Após a maturação em barril de carvalho por 6 meses, um líquido vermelho vibrante, com intenso aroma das frutas e amadeirado do carvalho surge, portando 10% de álcool. Parece bom, certo? Fica melhor.

A cerveja é refermentada mais uma vez na garrafa com fermento de champagne e Brettanomyces. Espera-se mais  1 ano, e aí sim ela está pronta para servir! Originalmente criada apenas como Ghost Bottle, ela era boa demais para ficar apenas na reserva especial - você merece beber essa cerveja, e a hora é essa!

Brewmaster's Reserve - A cada quatro meses ou coisa assim (se tudo está correndo dentro do cronograma ) Garrett e a equipe fazem um pequeno lote experimental de cerveja. Essas cervejas são feitas apenas uma vez e sob a bandeira da Brewmaster's Reserve

BMR, como nós chamamos por aqui,  é destinada aos nossos bares e restaurantes favoritos. 
Quadraceratops (Quad, se preferirem) é a Quadrupel da Brooklyn Brewery, a BMR do momento. Um monstro da antiguidade belga em formato de cerveja! Uma Strong Dark Abbey Ale complexa e frutada sem ser exagerada. É perfeita com queijos e vai muito bem com pratos com carne. Se você ver o Quadraceratops, aproxime-se com cuidado. Ele é uma fera amigável, mas continua sendo uma fera.

Apesar da Brooklyn estar na principal rede se supermercados do país, esses rótulos só poderão ser encontrados em bares e sites especializados.
 
Barley Wine envelhecida em barril de bourbon. Fantástica.


Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário