segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Urbana Bergamosh e as Ultrajantes Onion RIngs

Se você não gosta de cebola, pule esse post. E você é maluco.

Como não gostar? É a base de quase todos os pratos que amamos, ou você começa seus risotos refogando beterrabas?

A cebola sempre foi injustiçada, um ingrediente sem valor, fala a verdade, o que você escolhe mais rápido na feira, cebola ou laranja? Cebola, claro. Afinal elas são iguais e qualquer uma serve. Tenho pena de você. Seu miserável.

MAS eis que um dia alguém inventou as Onion Rings e toda a glória e esplendor das cebolas foi finalmente reconhecido. A cebola é agora estrela principal do prato e não um mero nome na lista de ingredientes.

Não tem muito segredo para fazer Onion Rings, é acertar o ponto da massa e prestar atenção em alguns detalhes no processo e você terá excelentes cebolitas fritas para se lambuzar com alegria.
Para acompanhar as nossas belíssimas redondas escolhi a cerveja Urbana Bergamosh, feita com tangerina e pimenta rosa e apenas 3.8%abv. Ela irá adicionar sabor, leveza e principalmente refrescará nosso paladar para mandarmos uma nova friturinha goela abaixo.

·         2 cebolas grandes cortadas em rodelas de 01cm]
·         2 litros de óleo para fritar
·         1 xícara de farinha de trigo (120g)
·         ½ xícara de amido de milho (maisena) (55 g)
·         1 colher (chá) fermento químico em pó (05g)
·         ½ colher (chá) bicarbonato de sódio (1,25g)
·         ½ colher (chá) paprika (2,5g)
·         180 ml de cerveja clara e sem sabor (você sabe do que estou falando) bem gelada
·         60 ml de vodka (oh yeah!)
·         Sal Kosher

1.       Separe as rodelas em anéis individuais e congele-as por uma hora. (podem ficar até 01 mês assim)
2.       Quando estiver pronto para fritar, descongele os anéis em água corrente. Transfira para uma assadeira baixa forrada com um pano limpo e as seque totalmente. Tempere com sal.
3.       Pré-aqueça o óleo a 190º C em uma panela grande. Combine a farinha, amido de milho, paprika, fermento e bicarbonato num bowl médio e misture bem. Em um bowl menor combine a cerveja e a vodka.
4.       Adiciona os líquidos devagar mexendo sempre até a massa fica com textura de tinta grossa (talvez não precise de todo o líquido). Não mexa demais. Se ficar alguns pedacinhos de farinha não tem problema. Mergulhe um anel na massa, deixe cair o excesso       e leve ao óleo quente, deixe deslizar pelos seus dedos até cair na panela. Repita até metade dos anéis estarem no óleo. Frite por cerca de 04 minutos, virando os anéis no meio do processo. Transfira para uma travessa com papel toalha. Os anéis fritos podem ser mantidos num forno a 95ºC enquanto você frita o restante. Sirva imediatamente.


Onion Rings ou batata frita? Se você não respondeu “os dois” você não tem espírito de gordo.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário