quarta-feira, 11 de maio de 2016

CERVEJARIA UGLY DUCK VOLTA AO BRASIL.


A cervejaria dinamarquesa Ugly Duck está de volta ao país após breve hiato nas importações.  Copenhagen é hoje um dos principais centros de cerveja artesanal no mundo, principalmente no que diz respeito a inovação e a fazer cervejas criativas. A Ugly Duck pertence a cervejaria Indslev,  muito renomada por suas cervejas de trigo. Devido a fazerem apenas cervejas de trigo, começaram a ser visto como o patinho feio da cena, daí saiu o projeto Ugly Duck, cujo objetivo é justamente ser um playground para criação de cervejas mais ousadas e abusadas.

A Ugky Duck retorna com oito rótulos, sendo quatro novidades. Vamos a eles:

Ugly Duck Nelson: American Pale Ale feita com o lúpulo Nelson Sauvin e um toque de Columbus. Perfil de frutas cítricas e tropicais. 4.6%abv. (novidade)

Ugly Duck Miami Vice: American Pale Ale que presta homenagem ao seriado que fez história na TV americana. Novamente perfil mais cítrico, resinoso e com toques caramelados. 4.8%abv.

Ugly Duck Amarillo & Citra IPA: American India Pale Ale feita com os lúpulos Amarillo e CItra (meio óbvio né) . Notas cítricas equilibradas com leve dulçor. 5.9%abv.

Ugly Duck Simcoe e Chinook: Mesma base da anterior. Mudam apenas os lúpulos que deixam essa com caráter mais de pinho e um final mais seco. 5.9%abv (novidade)

Ugly Duck Hop Devil: Imperial IPA feita com os lúpulos Nelson Sauvin e Citra. Essa cerveja é feita com uma quantidade absurda de lúpulos o que a deixa bastante turva (hop haze). Eles fazem a primeira adição de lúpulos, aí fazem uma nova adição e depois um dry hop exagerado. Bela cerveja. 7.5%abv.

Ugly Duck Papso In The Tropics: Imperial IPA.  Essa cerveja tem uma história interessante, ela homenageia o homem que mais fez avaliações no RateBeer. Vinte e cinco mil avaliações. 25 mil. 25000. Você já pensou em tomar 25 mil cervejas diferentes? 7.8%abv. (novidade)

Ugly Duck Rye Porter: Porter. Bela cerveja escura, o centeio traz uma sensação picante e um corpo mais cremoso, notas da torrefação e um toque defumado. 7.8%abv (novidade)

Ugly Duck Imperial Vanilla Coffee Porter:  Imperial Porter feita com centeio, aveia, baunilha e café. Cerveja intensa e com muita presença da baunilha. Interessante. 9.8%abv.
As Ugly Duck custarão em média 40 reais nas principais casas cervejeiras de São Paulo. As garrafas são de 330 ml. A distribuição é feita pela importadora Get Cervejas Espciais.




Abraços a todos e uma ótima semana.

Um comentário: