quinta-feira, 30 de junho de 2016

Casa Flora será nova responsável pela distribuição da Dama Bier


A Casa Flora é uma empresa familiar que atua há mais de 45 anos no ramo alimentício. Sua atuação sempre foi mais forte na área de vinhos, mas a empresa sempre trabalhou com uma gama variada de produtos, como queijos, azeites, vinagres, conservas, embutido entre outros. Com o boom no mercado de cervejas artesanais a empresa não perdeu tempo e começou a importar uma gigante da Alemanha, a Paulaner.

Ontem em coletiva para a imprensa cervejeira (bonito isso né?) eles apresentaram a mais nova cervejaria de seu portfólio, a piracicabana e espetacular Dama Bier.

Segundo Renato Bazzo, proprietário da cervejaria, o principal motivo da parceria é tornar a cerveja artesanal mais acessível a qualquer pessoa, pois muitos ainda não sabem onde encontrar as cervejas. A Casa Flora conta com mais de mil pontos ativos em São Paulo e irá ajudar muito nessa questão.
Paulo Feijão, Sommelier da Dama, contou um pouco sobre a história da cervejaria e aproveitou para nos apresentar três rótulos, inclusive a Smoked Porter 2016, sazonal de inverno.

Dama American Lager: Apresentada com nova roupagem, mas mesmo líquido. A American Lager já é um clássico da cervejaria. Lançada a primeira vez e somente para a Copa do Mundo, o sucesso foi tanto que ela entrou em linha. Ela é leve, refrescante, tem 25 IBUs, mas o caráter do lúpulo, bem floral, herbal e levemente cítrico se faz presente devido ao dry hopping de CITRA.

Dama Tupi: Feita em parceria com a cervejaria Tupiniquim de Porto Alegre. É uma West Coast Rye IPA. Novamente o lúpulo se mostrou bem fresco,  aqui com mais notas de frutas cítricas e tropicais, como abacaxi e laranja. Fantástica.

Dama Smoked Porter: Sazonal de Inverno feita com seis variedades de maltes, sendo três defumados. Notas de madeira, embutidos e torrefação. Interpretação muito interessante desse clássico estilo inglês.

Desejo sucesso a Dama e a Casa Flora nessa nova empreitada.


Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário