segunda-feira, 25 de julho de 2016

Rogue Ales retorna ao Brasil com muitas novidades

Rogue 7 Hop IPA!
A cervejaria de Oregon Rogue Ales & Spirits retornar ao Braasil após breve hiato. Eles que foram uma das primeiras cervejarias americanas a chegar ao país, em meados de 2011.

A Rogue retorna agora pela importadora Brasart. O projeto da Brasart é trabalhar com uma quantidade bem limitada, mas ampla variedade do portfólio da Rogue. Eles pretendem trabalhar junto aos lançamentos sazonais da cervejaria, ou seja, assim que sair uma cerveja nova lá, eles pretendem trazer.

Nessa primeira leva vieram 12 rótulos, muitos pela primeira vez, vamos a eles:

Rogue Honey Kolsch: Cerveja do estilo Kolsch com adição de mel produzido na fazenda da Rogue. Leve e refrescante, chegou bem fresca e o mel é inserido com delicadeza. 5%abv. Bela cerveja! (Apenas Chope)

Rogue Dead Guy Ale: Talvez a cerveja mais famosa da Rogue. É uma maibock fermentada com levedura ale. Ela tem o caráter de malte de uma bock mas com uma excelente percepção dos lúpulos. Clássico. (Apenas Chope)

Rogue Brutal IPA: India Pale Ale com 46IBUs e 6,3%abv. Mais um clássico da cervejaria, feita apenas com lúpulos produzidos na fazenda. (Apenas Chope)

Rogue 4 Hop IPA: Session IPA com 4.44%abv e 55IBUs. Corpo leve, pouca percepção dos maltes e lúpulos com notas de frutas cítricas tropicais. (Chope e Garrafa)

Rogue 6 Hop IPA: India Pale Ale com 6.66%abc e 87 IBUs. Feita com centeio tostado que traz um corpo mais untuoso a cerveja. O amargor é agressivo mas passageiro. Bela cerveja. (Apenas Chope)

Rogue 7 Hop IPA: Talvez a mais famosa dessa série da Rogue, feita com 7 dos 8 lúpulos plantados na fazenda da Rogue. 7.77%abv e 76IBUs. É mais equilibrada, com uma boa percepção do dulçor do malte mas ainda domínio dos lúpulos. (Apenas Chope)

Rogue Cold Brew IPA: American IPA com adição de café extraído a frio (cold brew). Foi o grande destaque pra mim, chegou fresca e é possível perceber o café e as notas cítricas e florais do lúpulos, o conjunto é muito agradável. 7.5%abv e 82IBUs. (Chope e Garrafa)

Rogue Fruit Salad Cider: Sidra feita com cerejas, ameixas, maçãs, peras, marionberries (fruta típica de Oregon, lembra uma amora), pêssegos e damascos. Bem gostosa essa sidra, as frutas explodem no aroma, não é muito doce e bem refrescante. (Apenas Garrafa)

Bela garrafa!
Rogue Marionberry Braggot: A cerveja combina a Marionberry cultivada e colhida na fazenda da cervejaria com o mel produzido por 7.140.289 abelhas da fazenda deles. Nessa cerveja eles tentam reproduzir o terroir do Oregon. 11.4%abv e 17IBUs. Bela cerveja! (Chope e Garrafa)

Rogue Fresh Roast: American Brown Ale produzida com adição de café feito na hora. Excelente cerveja com muito equilibro entre os maltes e o lúpulo e o café é a cereja do bolo. (Apenas Garrafa)

Rogue Hazelnut Brown Nectar: Brown ale com adição de avelãs. Talvez a Rogue que fez maior sucesso no Brasil. Já bem conhecida, as avelãs são bem perceptíveis e há notas de chocolate também. (Apenas Chope)

Rogue Chocolate Stout: Minha preferida das Rogue. É um sonho de valsa engarrafado, não há definição melhor! (Apenas Chope)

As garrafas de 660ml custam 86,00 reais, exceto a Marionberry que é 129,00 a garrafa de 750ml. O pint de 500ml sai por 40,00 reais.

Dare * Risk * Dream

Abraços e uma ótima semana a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário