quarta-feira, 25 de julho de 2018

CERVEJARIA MAFIOSA LANÇA SUA IMPERIAL STOUT: LEAVE THE GUN! TAKE THE CANNOLI.

PASTRY STOUT. Já ouviu este termo?

Se ainda não ouviu, é bom ja ir se acostumando. 

Já bem comum na cena cervejeira americana, o termo refere-se a Stouts (na maioria das vezes Imperial Stouts) que tem por objetivo simular em sabor e aroma alguma sobremesa clássica ou tradicional. 

A brincadeira é legal demais. A primeira Pastry Stout da minha vida foi uma Southern Tier Creme Brúlee, e foi algo inesquecível. Eu pirei na proposta da cerveja, era idêntica ao doce. 

Nos Estados Unidos as Pastry ja tomaram conta e é uma febre entre os cervejeiros e entusiastas por lá. Basicamente é uma base de Imperial Stout onde são adicionados adjuntos que tenham haver com a sobremesa em questão.

Aqui no Brasil temos algumas, mas ainda são poucas. Mas o objetivo do post não era falar de Pastry Stouts e sim do novo lançamento da cervejaria Mafiosa. A Leave The Gun! Take The Cannoli.

Fiquei muito feliz ao ser convidado para provar a Leave The Gun da Mafiosa. A proposta é tentar simular o Cannoli, típico quitute italiano. O desenho do rótulo foi inspirada na clássica cena do De Niro em O Poderoso Chefão.

O evento foi em um Speakeasy para dar aquela ambientação, foi muito legal a ideia. Uma pena ser tão escuro que não rolou fazer fotos legais.

Vamos a breja:


A ideia dela é imitar o Cannoli. Baita negocio difícil de fazer, ele pegou o Cannoli clássico e no dia tinha a iguaria para provarmos junto. Ela teve adição de casca de laranja, Cacau, baunilha e pistache. A idéia foi justamente tentar reproduzir os sabores do Cannoli na cerveja. Eu achei que ela podia ter apenas um pouco mais corpo para conduzir melhor todos esses sabores, podia ser mais aveludada. Mas ficou fantástico, realmente uma RIS com sabores bem diferenciados.

Parabéns a cervejaria Mafiosa! 

E que venham mais PASTRY STOUTS!!!

Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário