Esta semana
pude provar algumas novidades da cervejaria ZALAZ, e já adianto que eles
realmente não estão pra brincadeira.
A Zalaz é
uma cervejaria da fazenda, localizada em Paraisópolis, na Serra da Mantiqueira,
e eles não perdem a oportunidade de colocar em suas cervejas ingredientes
fantásticos plantados e cultivados de forma orgânica na fazenda deles. Já foram
utilizados café, maracujá, pitaya, limão cravo, entre outros.
Vamos as
novidades:
 |
Zalaz & Avós – Vó Zazá Edição Verão: Esta é uma colaborativa com a cervejaria Avós. Sua primeira versão era uma India Black Lager, nesta ela ficou clara (India Pale Lager) e leva laranja, limão e toque de café. O Café da um toque muito especial na cerveja e a deixa bem interessante.
|
 |
Zalaz Amantik: PAREM AS MÁQUINAS!!! Apareceu coisa séria aqui. Essa cerveja recebeu este nome em homenagem a Serra da Mantiqueira (A-man-ti-kir), pois foi fermentada com leveduras cultivadas dos barris da região. Ainda recebe a adição de amora e pitanga silvestre. Ambas orgânicas. O aroma é extremamente complexo, com certeza a cerveja nacional que mais se aproximou de uma lambic belga bem tradica, muito selvagem, animalesco, frutado e por aí afora. No paladar poderia trazer um pouco mais de acidez para meu gosto pessoal, mas não é a proposta da cerveja. Baita cerveja fueda!!!
|
 |
Zalaz Ybyrá Una: Mais uma da linha Ybyrá (envelhecidas em madeira), a UNA que significa preto em TUPI. Uma Imperial Porter com café orgânico e maturada 350 dias em carvalho americano que guardou whisky e depois cachaça. “Classe A” essa breja. O maior destaque para mim é o perfil da madeira, pois ele é bem presente, mas sem ofuscar as outras notas da cerveja. Excelente. |
Numa boa,
as três são imperdíveis! Mas não deixe de provar a Amantik e a Ybyrá Una.
Parabéns a
Zalaz e um abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário