quarta-feira, 2 de março de 2011

Lanchonete Achapa.


Não perdendo o ritmo do meu último assunto, resolvi postar sobre uma lanchonete, que para mim apresenta o melhor custo-benefício de São Paulo. A Achapa, lancheria que está aberta desde 1967. Depois de ver que o seu Cheese Salada foi premiado em diversos lugares, eu, que sou fã deste lanche, precisei ir provar a tão comentada iguaria.
Está ocorrendo uma imensa proliferação de Hambúrguerias em São Paulo, até o termo hambúrguer gourmet já é utilizado, vários blogs especializados na área existem, alguns dos quais eu sigo com afinco. Acho que muito se deve a McDonaldização do SéculoXX (acreditem, esta terminologia não é minha), mas principalmente, acho que é hipócrita aquele que falar que comeu um lanche de hambúrguer e não se apaixonou. Eu amo inovações, mas depois de provar alguns lanches mais elaborados, percebi que, pelo menos neste meio, os tradicionais ainda são imbatíveis.
Um bom Cheese Salada requer um pão fresco e tostadinho, a carne no máximo ao ponto, aqui é um gosto meu.  A salada tem que estar nova e fresca, o queijo bem derretido e aí entra o ingrediente que vai dar o diferencial, a maionese, e é aqui que eu digo, a da Achapa detona! Foi onde me conquistaram.
Nós fomos conferir a unidade da Rua Melo Alves, apresenta um ambiente bem moderno e amplo, eu achei bonito e aconchegante e fomos muito bem atendidos.
The focking french fries!
Como geralmente saio para comer acompanhado, nunca consigo escapar das porções de entrada, vão me achar maluco, mas eu simplesmente não consigo ver graça nessas batatinhas Freitas congeladas que  são tradição nas hambúrguerias. Não que elas sejam ruins ou mal feitas, mas simplesmente eu acho que não vale à pena adquirir um produto que em todo lugar é sempre a mesma coisa.
Agora o Prato Principal, esse sim, eu criei uma super expectativa, e ela foi superada na primeira mordida. Veio tudo do jeito perfeito, a carne no ponto que pedi. O lanche bem montado, para se comer com a mão, como deve ser. Quando eu senti a maionese quase chorei, acho que ela consegue transformar até as malditas batatas fritas!
Infelizmente nem tudo são flores, e na questão de bebidas, tive que ficar na água, por obrigação.
Podem ir sem medo!
WWW.achapa.com.br

2 comentários:

  1. Mais um fã!! Achapa é uma das minhas hamburguerias prediletas.
    Abraços,
    Bergamo

    ResponderExcluir
  2. Adoro os lanches, a salada e a batata frita da A Chapa

    ResponderExcluir