sexta-feira, 18 de março de 2011

Saint Patrick´s Day!


No dia 17 de março é comemorado mundialmente o dia de São Patrício. Santo padroeiro muito querido na Irlanda, o Brasil não fica de fora dessa e neste dia os pubs e bares cervejeiros se preparam a caráter para receber os amantes da cerveja. Muito verde por todo lado (em Chicago nos Estados Unidos, chega-se ao extremo de “pintar” o rio de verde), palhaçadas, comida e claro muita, mas muita cerveja!
Para amantes da cerveja é como se fosse um feriado, nesta data, pode acabar o mundo, mas nós tomaremos nosso chope!
Um pouco de história: (Retirado do Guia Da Cerveja 2011)
São Patrício nasceu no ano de 387 em uma ilha britânica. Aos 16 anos foi seqüestrado e levado para Irlanda como escravo, fugindo de lá 6 anos mais tarde pela Gália (França), onde deu início aos seus estudos cristãos e adotou o nome Patrick. Em 432, retornou à Irlanda para propagar sua fé e a Igreja Católica. Em suas vestes, carregava sempre um trevo de três folhas que representava a Divina Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). Durante toda sua vida, percorreu a nação construindo monastérios, escolas e igrejas. Dentre seus milagres, contam que conseguiu expulsar todas as cobras da Irlanda, forçando-as a ir para o mar, e até hoje estes répteis só podem ser encontrados em zoológicos. Faleceu no dia 17 de março de 461, e embora nunca tenha sido canonizado, é considerado santo desde o século sete e há diversas igrejas em sua homenagem pelo mundo.
O trevo em questão, meio que virou o símbolo deste dia!
Fake Weizen (versão teste)

Ontem, eu escolhi homenagear o Santo no Empório Alto dos Pinheiros, lugar que muito me agrada, junto de muitos confrades e amigos, para fugir um pouco da badalação encontrada nos pubs neste dia. Foi muito divertido, um verdadeiro encontro cervejeiro, daqueles que não dá para ficar sentado, pois simplesmente você tem a sensação de que está de costas para alguém.
Abaixo algumas fotos de produtos que são comercializados especialmente neste dia!
Chope Bamberg Pilsen Verde
Chope Bamberg Weizen Verde (Aí sim!)
Cupcake Guinness, harmonizado com Guinness.

Amanhã! Um post de harmonização especial para o St Patrick´s com muita Guinness e os comentários sobre a harmonização de Guinness com seu cupcake.
E você, onde passou esta data especial?
Que venha o próximo dia de São Patrício!

4 comentários:

  1. Disparada a pior cerveja que ja tomei.!

    ResponderExcluir
  2. Grande Marcelo!

    Acho que voce devia dar outra chance a ela. Muitas vezes damos o azar de comprarmos cerveja que não foram devidamente armazenada ou transportadas, e acabaram por estragar. Pode ter sido o seu caso. Um dia a tomaremos na versão chope!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Aeeee cerveja palmeirenseeeee!!

    ResponderExcluir
  4. Po Ma, não faz assim não, não estraga um dia tão suntuoso e belo como este.

    bjao!

    ResponderExcluir