quinta-feira, 7 de abril de 2011

Botequim Carioca

Trio de ferro: Um fermentado, um destilado e um bom prato!

Botequim Carioca
Desde que a casa abriu em Santo André, eu queria conhecê-la, porém sempre acabo deixando para depois. Este é um dos meus maiores defeitos, faço muitos planos de sair e visitar, mas cumpro poucos.
Sexta feira, chegando fim de tarde, ainda sem planos para a noite. Lembrei que meu velho queria ir tomar uma e me perguntou se eu estava à disposição. Prontamente liguei para ele, e marcamos no Botequim, convidamos também meu grande tio. Sempre gosto muito de sair com pessoas mais velhas e rodadas, a cultura e bagagem que é apresentada entre cervejas e cachaças é algo fenomenal.
O botequim é bem legal, apresenta decoração voltada para cidade maravilhosa e os seus garçons trafegam pelo salão vestindo camisas dos tradicionais times cariocas.

A carta de cervejas é muito boa para o Padrão Andreense, conta com Eisenbahns a 7,90, preço justo, Colorados a 18,90, aqui saiu um pouco e as inglesas Double Chocolate Stout e Wells Bombardier a 23,90 que também está dentro, isto que num supermercado elas custam em torno de 18. Do Rio tinham as tradicionais Devassas a 7,90 também.
Senti falta apenas de mais cervejas provenientes da cidade maravilhosa, visto que temos ótimas cervejarias por lá. Uma carta de cachaças mais abrangente com algumas do Rio também seriam uma excelente sacada.
Minha escolha foi uma Eisenbahn Strong Golden Ale. Cerveja boa, mas que veio a mesa muito gelada, prejudicando sua formação de espuma. Em outro post falarei sobre ela.


Filé Petrópolis

Pedimos para petiscar um Filé Petrópolis, iscas de Filé Mignon, com cebolas e tomates, pimenta biquinho, e alho frito regado ao deglacê da própria carne. Para acompanhar um sensacional pãozinho salpicado e gratinado com parmesão e uma farofinha leve. O prato estava muito bom, só achei que as cebolas e o tomate passaram do ponto, mas muito bem temperado, bem apresentado e chamativo. Deu certinho para matar o apetite dos três, precisamos chamar apenas mais uma rodada de pãezinhos. Outras opções também despertaram interesse, sempre com nomes homenageando alguma cidade carioca. Destaque para as porções de bolinhos, muito pedidas.
Algumas rodadas de seleta (cachaça fenomenal) depois, idas ao banheiro e risadas, pedimos a conta. Fomos presenteados com três chopes Brahma de saideira. O chope Brahma é muito bom se for de uma casa que tem rotatividade, pois ele precisa estar realmente fresco. Este estava mais ou menos.
Saímos felizes, isso é o que importa. Com certeza a casa se torna uma opção a mais para nós andreenses, em uma cidade que muito tem a crescer no quesito botecos.
Antes de finalizar, uma dica, se for visitar o local no fim de semana, chegue cedo, pois depois das vinte horas a casa ferve!
Grande Abraço a todos os cariocas, espero que vocês se recuperem e retornem mais fortes após os desastres.
“Seu garçom faça o favor de me trazer depressa...”

As frases de hoje são em homenagem a sabedoria que está agregada a quem bebe cerveja e freqüenta botecos:
“Há mais sabedoria na mesa de um bar do que em muitas rodas de políticos ou empresários.” – Ronaldo Morado, autor do livro Larousse da Cerveja.
“Quanto da inteligência alemã é cerveja?” – Friedrich Nietzche, filósofo alemão

Um comentário:

  1. Cuidado ... se você estiver só,tudo bem, mas com a família, é roubada.
    Espera de duas horas e pouco caso da gerência, pessoas que chegavam depois passam na sua frente.
    Toda casa tem o direito de estar cheia, mas respeito é bom e eu aprecio.
    Indico o Bar do Nico, abraços e boa fejuca
    Cecilia

    ResponderExcluir