domingo, 24 de abril de 2011

Harmonização Pascal


Schmitt La Brunette com Lindt Orange Intense
Para homenagear o feriado páscal, vou sugerir uma harmonização com chocolate, iguaria que está ligada a essa data. Assim, vocês podem comer seus ovos acompanhados de excelentes cervejas e obter felicidade em dobro!

Ganhei esse chocolate especialíssimo de presente de aniversário da minha mãe. Eu amo comer chocolate com café, pois acho que o café corta muito bem o doce excessivo que encontramos na maioria dos chocos. Mas logo que vi a embalagem, com as palavras dark e Orange, vi que se tratava de algo diferente. Por isso resolvi arriscar algo novo. É clichê que Stouts harmonizam com chocolates amargos, mas esta combinação que realizei levou a coisa para outro nível. Não se trata apenas do contraste doce/amargo, os elementos também se valorizaram pela semelhança cítrica e torrada presente nos dois. Muito bacana. 
Uma harmonização show.  O chocolate realça todos os sabores da cerveja, causando uma explosão de amargor que lembra café, e citricidade/acidez, sensacional. Transforma esta cerveja em uma experiência única, dando muita identidade pro conjunto. A cerveja por sua vez, cumpre muito bem a tarefa de equilibrar o chocolate e preparar o novo pedaço, pois deixa uma sensação amarga e cítrica que clama por algo doce. É viciante, cuidado! Este chocolate é sensacional, vale a pena o investimento, por isso fiz questão de colocar a marca. Ele tem sabor doce de forma suave, com um torradinho da amêndoa e a acidez da laranja, chamei de amêndoa alaranjada. É perfeito para esta harmonização com a La Brunette, que também apresenta estas características, com uma ênfase maior no torrado.

Confesso que harmonização com doces era algo que me brecava um pouco, principalmente porque sempre adorei a companhia do velho café. Mas venho mudando de opinião. Já tenho mais duas engatilhadas, porém dessa vez teremos que meter a mão na massa. Não é sempre que temos moleza nessa vida!
Salute!

Como chocolate está inerentemente ligado as mulheres, seja pela sensação que ele causa a elas, ou pelo romantismo intrinsecamente ligado a ele, a frase de hoje envolve nossas queridas mulheres, autoria de “Al” Bundy, personagem de um seriado americano:
“Mulheres bonitas fazem-nos comprar cervejas. Mulheres feias fazem-nos beber cerveja.”

Um comentário:

  1. Grande post e sugestão. Visualmente está D+ e acredito que a harmonização ficou perfeita. Um abraço e excelentes cervejas.

    ResponderExcluir