domingo, 4 de setembro de 2011

Blind Tiger Ale House


Na região do Village, tive o prazer de conhecer outro excelente Pub e tomar cervejas muito boas. Nessa ocasião, infelizmente, não estava munido de minha câmera e as fotos ficaram por conta do celular. Fomos após o passeio turístico de ônibus seguido da Estátua da Liberdade. Na volta estava sedento por uma boa gelada.
Pra variar, o Tiger é mais um lugar onde existem muitas torneiras de chop, e muita diversidade nas engarrafadas também. Nova York acostumou-me muito mal nesse sentido. A decoração do Tiger remete mais ao estilão do Rattle. Os americanos que estavam no balcão eram todos muito amigáveis e bons de papo e o atendimento cordial e prestativo como sempre.




Cerveja de sangue!?
A maior surpresa logo veio, quando na “lousa” onde estavam os chopecos disponíveis, encontrei uma tal de Victory Yakima Glory. Não por encontrar outra breja da Victory, mas sim por se tratar de uma BLACK IPA, um estilo que nunca havia visto antes. A cervejaria conseguiu realmente reunir as melhores qualidades de uma breja escura com as características de uma IPA num mesmo líquido. Simplesmente sensacional!

Yakima Glory
Meu pai atacou de Crossroads Outage IPA. Após alguns dias na cidade, ele realmente começou a curtir o estilo. Trata-se de uma IPA redonda, com um apelo aromático incrível.

Outage IPA
Pedimos, para acompanhar, uma porçãozinha de spice mix nuts. São castanhas mistas, caramelizadas e levemente apimentadas. Só para tirar gosto mesmo.

Ao olhar a carta de engarrafadas, finalmente deparei-me com cervejas da cervejaria Founders. Mais uma que o amigo Paulo disse que poderia pegar de olhos fechados. Então começamos com uma Founders Red´s Rye Pale Ale. Excelente.  O nome advém do fato de se empregar centeio além de cevada na receita. Cor bem avermelhada com um bom creme. Muito saborosa, o sabor do malte é bem presente e bem balanceado pelo lúpulo.
Seguimos com a Founders Imperial Stout. Muito encorpada. Praticamente um café. Mais uma para se tomar aos poucos. Produz muito pouca espuma. Deliciosa.

Red´s Rye

Imperial Stout
Havia mais uma stout da Founders disponível, mas devido ao tempo, compramos para tomar no hotel.
Mais um excelente lugar para se passar bons e agradáveis momentos.
Cheers!

3 comentários: