domingo, 11 de setembro de 2011

Fette Sau BBQ

Esta casa, no Brooklyn, esta casa é especializada em carne de porco assada. Como num churrasco, é uma grande curtição em torno da refeição, e pelo visto o povo nativo curte esse lugar pacas. Saímos da Brooklyn e chegamos lá por volta das 20h30min. Resolvi entrar para conhecer o ambiente, pois havia uma fila enorme aguardando para realizar o pedido.
On tap!
É um barato, basicamente são mesas de madeira, onde o pessoal se acomoda para devorar os cortes suínos escolhidos. E se não tiver lugar, quem já está sentado dá uma apertadinha aqui e ali e te convida a sentar junto. É incrível, nunca vi nada assim receptivo e acolhedor. Excelente para conhecer novas pessoas e dar muitas risadas.
A decoração é rústica. Você se sente num lugar onde parece que se precisa caçar o alimento. Coisa dos Flinstones mesmo. Até a torneira dos chops, bons chops por sinal, foram substituídas por facas e outros utensílios de cozinha.
Funciona por kilo, você escolhe qual corte quer, entre, costelinha, barriga, lombo, moída e outros e depois pega os acompanhamentos, feijões, batatas, brócolis,  chucrute e assim por diante.
Meu "prato".
O pessoal na fila recomendou pedir um pouco de cada e disse que o feijão não podia faltar. Mas o que não sabia, é que um pedido dava pra dois.  Pedimos duas bandejas e a conseqüência foi um francesinho magrelo elogiar o nosso pedido ao ver nossas módicas bandejinhas. Comemos até empanturrar, visto que foi a única refeição do dia. Foi um ótimo jantar.
Pode-se pedir o chopp em copos ou em jarras, muito engraçado. Continuamos no Brooklyn Style e tomamos o famoso East IPA, para quebrar um pouco a volumosa gordura da carne. É bem gostoso e diferente, o feijão é meio apimentado.
Pode-se pedir o chopp assim...

...mas sempre acaba assim.

Como eu disse, vale à pena conhecer por ser um ambiente extremamente diferente de qualquer coisa que exista por aqui e por ser uma grande diversão. O rango em si é bom, mas nada de virar os olhos.
Yabadabadu!
See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário