sexta-feira, 13 de abril de 2012

Fonte Leone


 Fonte Leone

Esta casa situada em Santo André na badalada Rua das Figueiras é um excelente lugar para passar um bom domingo, como pude conferir no último final de semana.

O ambiente é belíssimo, ao chegar damos de cara com uma elegante fonte em formato de leão. Aos domingos, a casa opera em sistema self-service ou serviço a americana. 
Particularmente, eu não gosto desse sistema, pois geralmente o que encontramos é uma enorme variedade de comidas, mas todas sem qualidade e frescor.

No Fonte Leone foi diferente. A variedade de comidas estava lá, mas todas com muita qualidade. Senti uma tendência para os frutos do mar, embora houvesse outras opções. Paga-se por pessoa e come-se a vontade.

Gostei demais do atendimento, cordial e rápido. Como as variedades eram muitas e eu não encontrava nada ruim, o jeito foi  fazer pequenos pratos e ir degustando, a casa também oferece cachaça seleta a vontade e batidas de maracujá, abacaxi e kiwi.

Comecei com sunomono, salada de camarão e manga, lula e polvo a vinagrete, queijo grana padano e um espetacular gravlax de salmão.

Na sequencia, salada de folhas verdes, aspargo, coração de alcachofra, camarão frio com brócolis, mozzarella de búfala e novamente o gravlax.

Nos quentes eu optei por paella, bobó de camarão e batatas dauphinoise. Para acompanhar o show, a sensacional Leffe Blond .


 Ainda há sobremesa inclusa, onde eu destaco uma sensacional cocada cremosa. (esqueci de bater a foto)

Acredito que esse sistema só aconteça aos domingos, vale a pena passar umas boas horas por lá.

Saúde!

2 comentários: