sexta-feira, 13 de julho de 2012

Buller Brewing Company


Era feriado nacional na Argentina, 20/06, dia da bandeira. Achar um Pub aberto na hora do almoço não foi fácil, o que me salvou foi o Guia Ciudad Cervecera que o Diego havia me entregado na noite anterior, no Cervelar. Liguei para os locais listados e encontrei o brewpub Buller em funcionamento.
Primeiro um comentário sobre o dia em si, era comum ver bandeiras hasteadas nas sacadas das residências em Buenos Aires. Muito bonito, tentarei adotar essa prática aqui esse ano.

Maltes Pilsen, Caramelo, Chocolate e Lúpulo.


O Brewpub fica na Recoleta, em frente ao cemitério onde está enterrado o corpo da heroína Evita Perón.

Tanques de fermentação.




O ambiente é grande, não havia quase ninguém no local, e fomos prontamente e muito bem atendidos pelo Barman que nos deixou a vontade e mostrou as cervejas que eles faziam. O Buller serve apenas cervejas tiradas (chopp) que eles produzem lá mesmo, não há cervejas de outras micros Argentinas. Os estilos são: Pilsen, Weiss, Honeybeer, India Pale Ale, Oktoberfest e Dry Stout.

Fiquei na dúvida se experimentava assa Honey ou um Oktoberfest, o barman, muito ligado esclareceu-me tudo me dando uma “dose” da honey para experimentar. Fui de Oktober, boa cerveja, maltes presentes, tostados, final seco, direta e gostosa de tomar. Para acompanhar mini empanadas, estavam uma delícia.

Oktoberfest


Enquanto degustava, uma mão tocou nas minhas costas. Eu estava com a camisa do Panela e o homem, Daniel Llinas, veio me cumprimentar e entregar panfletos do 5 Festivas Internacional de Cerveza Artesanal. Ocorrerá nos dias 18 e 19 de agosto e ele disse que homebrewers brasileiros podem participar. Para saber mais: www.elconcursocervecero.com.ar .

Daniel é uma pessoa bem agradável, já foi vencedor do concurso, e disse que espera em breve  abrir uma micro e levar sua cerveja, a EL TORO NEGRO, ao grande público. Esteve no Brasil algumas vezes e conheceu cervejeiros sensacionais por aqui, como Alexandre Bazzo, Marcelo Carneiro, Samuca Bodebrown, Falcone. Pediu para mandar um abraço a eles (como se eu os visse todo dia). Deixo o abraço registrado aqui.

Na sequência, e como não podia deixar de ser naquele dia de calor, uma India Pale Ale. Com certeza a melhor cerveja que tomei na Argentina. Excelente corpo, muito aromática, lúpulo intenso, amargor afiado e agradável e o malte dando suporte. Um espetáculo, ainda mais ao lado de uma bela tábua de Quesos e Fiambres.




Antes de ir embora, o barman me apresentou a Buller´s Queen Beer. Uma cerveja comemorativa dos 12 anos do brewpub. Tive que levar uma para casa. Trata-se de uma cerveja de guarda, refermentada na garrafa, feita com adição de mel e maturada em carvalho Francês. Essa eu vou tomar mais pra frente, com outros amigos, e depois passo as impressões.

Slash cuidando das beldades.


O Buller é outro lugar imperdível quando o assunto é cerveja em Buenos Aires.

Abraços

http://www.bullerpub.com/ 

2 comentários: