terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

RIver Cottage Beer


Há aproximadamente três anos assisti um seriado britânico sobre a vida de um Chef de cozinha que decidiu largar a vida na cidade para se sustentar no campo. Hugh Fearnley-Whittingstal construiu o River Cottage onde começou a cultivar frutas, verduras e legumes e a criar porcos aves. O interessante é que o seriado é muito mais voltado a essas técnicas de cultivo e criação de animais do que para receitas de cozinha, o que na época,o diferenciou muito dos demais.

Foi assistindo ao River Cottage que comecei a me preocupar em saber a origem dos alimentos que utilizava, como eram criados e cultivados, quem eram as pessoas por trás do processo. Isso mudou totalmente minha forma de pensar e viver.

A coisa cresceu bastante e hoje o River Cottage é uma fundação que leciona cursos, faz projetos de caridade, divulga o consumo sustentável, enfim é uma mega corporação lutando em prol de um mundo melhor e mais consciente. Hugh até mesmo desafiou os grandes supermercados da Inglaterra numa batalha árdua contra a criação criminosa de aves.

Hugh sabe muito bem que para um mundo melhor não pode faltar cerveja. E qual foi minha surpresa, quando ao passear por uma loja de bebidas encontro a cerveja River Cottage. A emoção foi instantânea e não pensei duas vezes em adquirir.

Uma English Pale Ale de apenas 4%abv muito bacana. Feita com lúpulo Cascade cultivado na Inglaterra, que mostrou um caráter diferente, o cítrico é mais sutil e as notas florais e resinosas sobressaem. Amargor presente. Bem leve e refrescante.



Impressionante esse seriado ainda não ter sido transmitido por aqui. Com certeza a transmissão não deve ser interessante para grandes empresas do setor alimentício, talvez seja esse o motivo.

God Bless the internet! Você pode baixar todas as temporadas do River Cottage (cerca de 15) na internet. Está em inglês, esse é o único ponto contra. Começaria a assistir hoje mesmo.


Abraços e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário