sábado, 8 de outubro de 2016

Importadora Beer Maniacs lança sua marca própria, conheça a MANIACS BREWING CO

Maniacs Saison. Medalha de bronze no South Beer CUP 2016. um dos rótulos da Maniacs Brewing que chega ao mercado pra causar impacto.
A MANIACS BREW acaba de chegar ao mercado com uma proposta muito ousada dentro do cenário das cervejas artesanais. Muito volume e baixo preço. A cervejaria produzirá 25 mil litros por lote para que suas duas cervejas de giro, Maniacs Pilsen e Maniacs IPA custe 6,90 (300ml) e 12,90 (600ml) nos supermercados.

Segundo Iron Mendes, CEO da Beer Maniacs, toda cervejaria poderia arriscar ter um preço mais barato se apostasse em alto volume, sem comprometer a qualidade da cerveja.

A Beer Maniacs é uma das importadoras/distribuidoras mais atuantes da atualidade, fazendo um trabalho fora de série com as marcas Brooklyn (USA) Estrela Damn (Espanha), Way Beer (Brasil) e outras. Está há mais de 10 anos no mercado e marca presença hoje em 16 estados brasileiros. Conta com uma boa credibilidade com seus clientes, o que será imprescindível para cumprir seu mais novo desafio: vender um volume grande de uma marca ainda desconhecida no mercado. Um dos grandes responsáveis pelo sucesso da importadora é meu grande parceiro de curso André Oliveira, mais (ou somente) conhecido como  Guaxupé. Ele é quem irá cuidar e gerenciar a Maniacs Brewing.

Quanto às cervejas, nos foram apresentados três rótulos: Maniacs Pilsen em lata, Maniacs IPA garrafa de 600ml e a sazonal Maniacs Saisonsmall batchs, ou seja, a produção delas é (bem) menor.
, e de menor volume,  Maniacs Saison. Além dessas a cervejaria chega com mais três lançamentos sazonais as Manicas IPA 6, IPA9 e IPA12. O número refere-se ao teor alcoólico da cerveja, mas cada uma delas conta com maltagem e lupulagem diferentes. As cervejas sazonais são small batchs, ou seja, a produção delas é (bem) menor.


Maniacs Pilsen: Cerveja do estilo German Pils, muito bem executada, aroma de malte lembra cereais e tem um toque interessante de lúpulo floral. Amargor presente, mas baixo e não incomoda. 4,5%abv.
Maniacs IPA: Feita com os lúpulos Hallertauer (alemão) e Mosaic (americando). O segundo entra no dry-hopping para deixar mais evidente o perfil cítrico e floral. Amargor novamente preciso e passageiro. 30 IBUs (abaixo do que o estilo pede) e 4.7%abv.

As cervejas estavam bem boas, mas vale ressaltar dois pontos importantes: O primeiro é que fica clara a preocupação da marca em fazer um produto que não gere muita rejeição, ou seja, tem que ser fácil de beber, sem extremos, amargor contido (o IBU está abaixo do que os dois estilos pedem). E isso é totalmente aceitável, pois o produto é destinado principalmente, não somente, ao bebedor mais desligado do mercado.  A IPA pode até se passar por Session IPA ou mesmo uma American Pale Ale.
O segundo ponto é saber como essas cervejas irão se comportar com o tempo, elas foram envasadas há menos de uma semana da degustação, fresquíssimas. Já tomei muita cerveja de massa direto do tanque e estava uma delícia. Dai a importância de os lotes girarem rápido, para que as cervejas estejam sempre o mais frescas e em sua melhor condição possível

A meu ver as Maniacs Pilsen e IPA não decepcionam, mas também não vão causar suspiros. A questão é que quando você for pagar sua conta você irá abrir um grande sorriso. HÁ! A cerveja vem sim para somar, pense nessa IPA para um churrasco com os amigos, cai muito bem, mas o perfil sensorial não será o fator decisivo para você revisitar a cerveja e sim o seu preço imbatível.

Desejo sucesso a Beer Maniacs nessa nova empreitada!


Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário