domingo, 22 de maio de 2011

Pizzaria Quintal do Bráz



 Visitei recentemente esta pizzaria, que fica na Vila Mariana. Vencedora de vários prêmios, ela prima pelo bom atendimento e excelente ambiente, que realmente é de se tirar o chapéu, principalmente a concorrida parte externa, onde temos muito verde e decoração rústica. Por um breve momento sentimos que realmente estamos fora de São Paulo.
A cozinha deles é famosa pela exclusiva pizza em Carola, que consiste em metade pizza aberta e metade fechada, como se fosse um Calzone. É bem interessante, e vale experimentar. Outra iguaria do local é o Pão de Lingüiça como entrada, infelizmente ele acaba rápido e não pode ser feito na hora, como jantei tarde, acabei ficando sem. No lugar pedi um pique nique, massa de pizza na hora recheada de calabresa e mussarela e temperada com alecrim no ponto. Muito gostoso, e o garçom me disse que acha melhor que o tal pão.



De bebidas, o que mais sai é o chopp Brahma Claro e Escuro, a caipirinha que pedimos de aperitivo estava bem aquém para o meu paladar. Sem sabor, a única reclamação que tenho.
Pizzas: Fomos primeiro de meia portuguesa, meia quatro queijos, com esta na parte calzone e depois fomos de meia quintal (sabor deles) e meia paulistana calzone.

O que posso dizer? A massa é uma obra prima, de tirar o chapéu, e os ingredientes de excelente qualidade, feitos no ponto exato. Destaco a quatro queijos a carola, realmente fantástica e não deixe de comer a quintal.
Pizza é a iguaria que caracteriza São Paulo. Muitos entendidos já disseram que a pizza paulista é superior a italiana. Este lugar é mais uma excelente opção, mas chegue cedo, pois sempre tem espera, ainda mais se for querer o ambiente externo o qual recomendo, e digo que vale a espera.
Uma noite agradabilíssima!

Salute!
A frase de hoje pertence a Dave Barry, humorista norte americano, vencedor de um Pulitzer.
“Sem dúvida, a maior invenção da história da humanidade é a cerveja. Eu admito que a roda também é uma grande invenção, mas a roda não desce tão bem quanto uma pizza.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário