sexta-feira, 10 de junho de 2011

1900 Pizzaria


Primeiro dia do mês de maio (dia do trabalho) a tradicional casa de Pizzas 1900 fez aniversário e lançou uma promoção onde qualquer pizza do cardápio estaria com 50% de desconto, na realidade, vira e mexe a 1900 faz alguma promoção, eles estão fazendo um excelente uso da rede social online, tanto no twitter como no facebook. Domingo a noite, nada como começar a semana com uma boa pizza, então resolvi passar na unidade da Vila Mariana para conferir.
A casa é muito legal, um ambiente muito agradável. Parecem aquelas construções tombadas, que não ter sua estrutura alterada. Havia fila de espera e eles contam com um sistema curioso para você saber que sua vez chegou. Consistem em uma fatia de pizza, onde pisca uma luz vermelha, entretanto, quando é sua vez, a fatia se ilumina com outras cores. Achei bem interessante.
Enquanto aguardávamos, pedimos de entrada chamada crostini. Consistem em uma “Pizzazinha” com a massa muito fininha e crocante coberta com parmesão. Optamos pelo sabor sardella, é gostoso, muito crocante, mas a sardella veio escondida, muito insignificante, dificilmente sentíamos o sabor dela.
A carta de cervejas conta com opções legais como Leffes e Franziskaners. Eu queria tomar uma Leffe Blond, mas o pessoal na mesa insistiu em tomarmos vinho. Uma vez na vida não mata, então os acompanhei.
A pizza escolhida foi uma meia quatro queijos e meia escarola. Aí começou minha tristeza. Eu espero de coração que eles tenham errado no ponto, ou então que o pizzaiolo era novo, por que o que não pode ser ruim em uma pizza é a massa. E esta estava. As duas vieram encharcadas, muito úmidas, parecia que eu estava comendo uma pasta. Não bastasse, a quatro queijos veio com catupiry em excesso, e em nenhum momento eu senti o gosto do provolone, que é um queijo de sabor forte. Muito provavelmente não colocaram mesmo. Uma pena, pois minha pizza favorita é a quatro queijos.  O recheio da escarola ao contrario, estava muito gostoso, bem temperado e com uma textura muito bacana. Porém a massa realmente foi um pecado.
Mas como um professor meu diz: “Pizza é uma das coisas que mesmo quando ruim, é boa.” 

No fim das contas foi uma noite agradável. Mas pensaria duas vezes antes de voltar a 1900.


“Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja.” - Platão

4 comentários:

  1. É, para mim nada justifica pagar 50 reais em uma pizza.

    Gogó da Ema é nosso próximo post conjunto!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho que discordar do Snoopy, dependendo da pizza eu acho que vale sim.
    Sabado passado fui a uma pizzaria e paguei R$40 em uma pizza e achei que valeu cada centavo, quando os ingredientes justificam o valor você comi satisfeito.

    A propósito, recomendo fortemente, mesmo sabendo que pra você é meio longe João, chamasse Brascatta e fica no alto da Lapa.

    Comemos uma pizza 1/2 presunto parma, brie e rucula, 1/2 mussarela, linguicinhas de javali salpicada de alecrim, a massa tinha aparencia e textura de pão, simplesmente sensacional, só de lembrar já fico com vontade de voltar lá...rsrs

    Quanto ao seu post, é uma pena que a noite não foi como esperada, tinha a 1900 na wish list de pizzarias mas depois de seu post já risquei....hehehe

    Anderson Martins

    ResponderExcluir
  3. Estou com vontade de ir na 1900, não conheço e fico com vontade de ir de tanto falarem bem, pena que vc não curtiu

    ResponderExcluir
  4. Calma lá pessoal. Essa foi minha opinião, de uma única vez que visitei a pizzaria. Eles tem muita tradição em São Paulo e pode ser que eu tenha pego uma noite ruim.
    Concordo com o Anderson, dinheiro bem gasto é aquele que valeu, independente do produto adquirido.

    abraços

    ResponderExcluir