segunda-feira, 6 de junho de 2011

Harmonização Tcheco Americana



Budweiser Czechvar com Cheese Salada
Em homenagem ao fim da eterna briga sobre o nome BUDWEISER entre os Americanos e os Tchecos, com vitória justa dos europeus na humilde opinião deste que vos escreve, resolvi fazer uma harmonização mais relaxada, depois de tanta burocracia envolvida, e aproveitar para dar uma lição sobre sanduiches.
Dificilmente se estraga um bom hambúrguer, todos gostam, tem um paladar delicioso, é suave, então é só pensar um pouco pra não ofuscar ou eclipsar todos os prazeres que essa iguaria nos proporciona. Pense em uma cerveja não tão encorpada, mais leve e refrescante, mas que tenha caráter, para que ele também não passe em branco na refeição. Não tem muito segredo.  Claro que ao falar isso, me refiro aos lanches de hambúrguer mais tradicionais, se você for degustar algo mais sofisticado, com algum sabor especifico, ou que tenha algum molhinho especial, aí o jogo é outro certo?
Falando no primeiro caso, a cerveja vai apenas sublinhar o sabor do hambúrguer e limpar a gordura e a sobrecarga deixada por ele na boca, preparando a próxima grande mordida. (pensei no Adam Richman agora)
Portanto, faça o lanche que você quiser, pode usar queijos de sua preferência que não tenham sabores muito intensos, qualquer carne, alface, tomate, cebola, bacon, maionese. Eu fiz o tradicional chesse salada, usei carne de alcatra (coisa do meu irmão, jamais faria uma maldade dessas de moer alcatra), alface, tomate, cebolas grelhadas, maionese, e uma mistura de cheddar e mozzarella.

Vou falar um pouco de sandubas em geral agora.
Qualquer sanduiche é composto de quatro itens: Pão + Creme ou pasta + Recheio + Decoração.
A função do pão é dar forma comestível ao recheio. O creme ou pasta, que pode ser manteiga ou maionese, por exemplo, serve para proteger o pão do recheio, para que este não se encharque, também adiciona umidade ao lanche. O recheio será a principal fonte de sabor do sanduba, é o item mais importante e pode ser uma combinação de vários ingredientes. A decoração é deixar o sandubão bem apresentado, deve ser feita interna e externamente, é o comer com os olhos.
Os sanduíches podem ser frios ou quentes, existem alguns bem famosos como: Multidecker (vários andares), Club Sandwich ( um exemplo de multidecker), Tea Sandwich (geralmente pequenos, para acompanhar o chá Inglês), Wraps e Roll Sandwich (geralmente enrolados) e muitos outros.
Siga estas orientações ao montar o seu sanduba e não irá se arrepender.
Coma com calma e apreciando!
Cheers! E Jedno pivô prosím! (assim se pede uma cerveja na República Tcheca)

“Nenhum soldado pode combater, a não ser que esteja bem abastecido de carne e cerveja.” – John Churchill – 1º Duque de Marlborough

Nenhum comentário:

Postar um comentário