segunda-feira, 29 de agosto de 2011

5 Napkin Burguer


E finalmente: O Hambúrguer. Porque não dá pra ir aos Estados Unidos sem comer um bom hambúrguer. Gostaríamos de visitar a mais famosa hamburgueria de Manhattan. A do Palhaço não conta. Falamos com o conselheiro lá do hotel. Ele nos sugeriu o Five Napkins, que fica bem próximo ao hotel.
Ao chegarmos, fiquei surpreso com o ambiente. Parecia uma hamburgueria romântica, com mesa a luz de velas e tudo. Não entendi direito, achei que no cardápio ia encontrar os lanches com shimeji, roquefort e caviar. Sei lá!
Mas graças a Deus foi só um susto. Os lanches eram os tradicionais. Surpresa mesmo é carta de cervejas. Sensacional! Seria sonho ter algo assim por aqui. Optei por tomar a Dogfish Head 90 Minute IPA. Fui só com ela mesmo, pois já havia tomado muitas nesse dia. Deliciosa e bem encorpada.

Chegou o burguer. Eu pedi o Five napkins classic, que segundo a garçonete era o mais pedido pela clientela. É o típico clássico americano: Queijo cheddar, cebolas caramelizadas, salada, bacon e o famoso molho. Acompanha uma porção de batatas muito bem feitas, jeito caseiro mesmo. O lanche estava delicioso, e o pão é embebido no suco da própria carne, deixando tudo mais cremoso e suculento. Uma idéia bem bacana que eu nunca havia visto. Delícia!

Olha esse queijo!
Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário