sexta-feira, 2 de março de 2012

Templo Da Carne Marcos Bassi.


“Quem é quem é? Que criou a costela do contafilé, quem é...”

Marcos Guarda Bassi. O artesão da carne. Ponto Final.

Seguinte, desde que comprei o dvd A Magia do Churrasco do Bassi, fui altamente contagiado pela maneira como ele se refere a carne, como ele a trata, como ele a respeita, e desde então, minha paixão pela carne e pelo churrasco subiu a limites infindáveis, sem contar que fiquei louco para conhecer um dia o seu restaurante. Templo da Carne.

Pois o dia chegou, quando fiquei sabendo, não acreditei. O “prato” escolhido, quem acompanha o blog imagina, foi a Costela. A enigmática, paciente, a rainha e inalcançável costela. Aquela que errei e ainda er

E não é que  ganhei essa visita de aniversário? Minha família foi quem me deu, mas muito mais que isso, me deram o prazer da sua companhia e me proporcionaram momentos inesquecíveis, que aproveitei cada segundo. Então, amigos à mesa eu tinha, carne então, nem precisocomentar. Faltava ela... A Cerveja! Será que teria algo de qualidade para tornar o dia realmente perfeito? 

 Tinha! O templo da carne não faz feio, o atendimento é excepcional, o ambiente muito bonito e fica nos arredores da linda Bela Vista.

Ao chegar, fomos bem recepcionados e cordialmente avisados que a espera era de uma hora. Era domingo, logo, aceitável, lá não há reserva, é por ordem de chegada. Sem pedirmos, foi nos servido uma maravilhosa linguiça aperitivo, realmente muito boa. Para acompanhar pedimos a paulistana caipirinha e uma Heineken. Degustamos enquanto olhávamos a vitrine com maravilhosas carnes a exposição. (acoplado ao restaurante, existe o empório.)

Entramos e eu estava impaciente, mas meu sonho logo apareceu. Uma maravilhosa costela, corte de janela, mais ou menos 5 ou 6 Kg, e era saborosíssima. Para acompanhá-la pedi uma Paulistania Dunkel, infelizmente não tinha, então optei por uma 1795. Belíssima pilsner tcheca.


A costela estava o absurdo que pensei, por isso não sobrou nada. Eu e meu irmão mandamos as regras de etiqueta “pro espaço” e “roemos” deliciosas ripas gigantescas da costela.

 Acredite, ela acabou, e estávamos em apenas cinco pessoas... Será que tava boa?

Para finalizar um abacaxi na brasa com sorvete de creme.



Um dia que jamais esquecerei. Família é o que vale na vida, o resto, o resto fica pra depois...

Vale lembrar que é necessário reservar a costela com antecedência, um ou dois dias antes, pois o seu preparo é demorado.

Um grande abraço e feliz aniversário a todos os leitores do panela!

Saúde!

2 comentários:

  1. Pô João, que beleza hein!!!! Deu agua na boca...
    Quanto morre nesse janelão??? Tem algum acompanhamento??
    Sempre tive muita vontade de ir comer la no Bassi, qualquer dia desses eu baixo lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anderson, tudo tranquilo?

      Se não me engano ela sair por 228 reais. (alimenta 5 fácil).

      Acompanha cebolas assadas na brasa, temperadas com azeite, sal e pimenta.

      grande abraço!

      Excluir