A Way Beer, cervejaria de Pinhais/PR, começou as atividades em 2010 e já merece destaque no meio, principalmente pela sua ousadia em trazer coisas novas para o consumidor. Esse kit é mais uma delas.
Mas o que significa “single hop”?
Aplica-se às cervejas produzidas utilizando-se apenas uma variedade de lúpulo, que é responsável de conferir a cerveja, além de sabores e aromas deliciosos, o amargor. O barato disso é usar a mesma receita e alternar apenas a variedade de lúpulo. No caso da Way Beer a base foi uma cerveja do estilo American Pale Ale, e os lúpulos utilizados foram às variedades americanas Citra, Cascade e Amarillo. Com isso percebemos claramente como o lúpulo influencia diretamente no resultado final da cerveja e a característica específica de cada um:
Amarillo – Variedade descoberta recentemente. Sua notas cítricas nos lembram maracujá, muito cervejeiros acreditam que ele é um lúpulo pros lúpulos, com um incomum aroma prazeroso que acentua o caráter geral dos lúpulos na cerveja.
Cascade – Um lúpulo que outrora foi definido como o definidor da cerveja artesanal americana. Suas notas são cítricas, florais e resinosas.
Citra – Foi desenvolvido através do cruzamento dos lúpulos Hallertauer Mittelfrueh (alemão, 50%), US Tettnanger (americano, 25%), Brewer´s Gold (inglês, 19%) e East Kent Golding (inglês 3%).
Notas cítricas, frutas tropicais.
Pro apaixonado por cervejas e, principalmente, lúpulo-maníacos trata-se de um prato cheio, muito divertido a degustação, além de instrutiva ao extremo.
O engraçado é que a cervejaria também produz uma Double American Pale Ale utilizando na receita os três lúpulos do kit. Sem planejar eu tomei essa cerveja após degustar o kit, e incrivelmente você consegue perceber as características mais fortes de cada um dos lúpulos harmonizando em conjunto nos sabores e aromas dessa cerveja, aumentando ainda mais a aula.
Sensacional, vale a pena a experiência.
Big HopHug para vocês!!!
What´s Your Way? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário