quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Garrett Oliver Lunch (Amazing Day)



Era um fim de tarde de uma quinta-feira de novembro chuvosa. Estava sentado tomando um copo de uma boa cerveja, ouvindo o som dos carros passarem na rua atrás de mim. Então, de repente, as seguintes palavras soaram ao vento “você vai cozinhar pro Garrett Oliver.” Esfreguei os olhos, dei um gole de cerveja, levantei a cabeça e disse: “não entendi”. “É isso mesmo, você vai cozinhar para o papa das harmonizações de cerveja, o mestre cervejeiro da Brooklyn”.

Fiquei atordoado durante os cinco minutos seguintes. Escutava risadas das pessoas em volta (provavelmente da minha cara) e pensava na vida. Pensava em como esse cara tinha mudado meu modo de pensar, de olhar para a cerveja e para o prazer e importância de compartilhar uma refeição com a família ou com os amigos.



Papparazzi Photo!


E então fiquei feliz e realizado de uma forma que há muito não me sentia.

O dia chegou, e hoje eu apenas lembro que passou num piscar de olhos. Foi daquelas datas inesquecíveis. Semelhante ao dia em que visitei a cervejaria Brooklyn em Nova Iorque.
Talvez quem me proporcionou isso, não saiba o quanto foi importante e o quanto sou grato por isso. Esse texto é apenas um singelo agradecimento. É impossível expressar em palavras a sensação que tive naquele dia.

Mas claro que para fechar com chave de ouro tinha que ter uma harmonização. 

Brooklyn Black Ops com Creme de Bacuri em Base de Ganache.

Essa cerveja não existe. Você não há viu aqui.


Obrigado.

p.s: Para mais informações: http://ronaldorossi.com.br/blog/2012/11/a-mesa-com-o-mestre-cervejeiro/





Nenhum comentário:

Postar um comentário