terça-feira, 29 de abril de 2014

Harmonização de Cervejas The Beer Planet

Ontem fui convidado a prestigiar um evento muito bacana de harmonização organizado pelo e-commerce/clube de cervejas The Beer Planet em parceria com o idolatrado Empório Alto dos Pinheiros. A brincadeira foi harmonizar pratos da casa com as cervejas escolhidas pelo excelente sommellier de cervejas José Raimundo Padilha, responsável por toda orquestração da noite.

O The Beer Planet conta com um site muito bacana, repleto de informações sobre cultura cervejeira, e com um sistema de busca muito bacana, que visa justamente ajudar os mais inexperientes nesse universo a encontrarem aquela cerveja que desejam experimentar. Você pode, por exemplo, fazer a busca através de um alimento, e o site te levará automaticamente às cervejas que combinam e harmonizam com esse alimento. Vale lembrar que todo o conteúdo é escolhido e organizado pelo José Padilha, portanto é extremamente confiável.

Os cursos de ontem foram:

Weihenstephaner Pilsner com Bolinho de Bacalhau

Burgman Fun Weiss com Folhas Verdes e Haddock Defumado

Schornstein IPA com Kafta de Cordeiro

Chimay Dorée com RIsoto de Camarão



Durante a degustação o sommellier deu uma verdadeira aula sobre cervejas, discorrendo desde sua origem até assuntos mais complexos como tipos de levedura e maturação em barricas. O evento foi muito bom para mostrar que temos um público curiosíssimo a respeito da boa cerveja. Inúmeras perguntas rolaram, o que levou a uma noite onde definitivamente respiramos cultura.

Com certeza o ponto alto foi a cerveja trapista com o risoto. A condimentação de ambos combinou muito bem, elevando os sabores, além de que a alta carbonatação da cerveja, fruto da refermentação na garrafa, cortou completamente a gordura do prato, deixando o paladar pronto para mais uma garfada!

O The Beer Planet leva esse evento a qualquer bar ou empório, e ele é aberto ao público, não apenas a associados do site, é muito bacana para quem quer levar algo diferente aos seus clientes.
http://www.thebeerplanet.com.br/degustacao
https://www.facebook.com/TheBeerPlanet?fref=ts 

Uma experiência enriquecedora. 

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário