segunda-feira, 1 de junho de 2015

Juan Caloto e o Pimento Cheese Burger

Juan Caloto é uma nova cervejaria paulista que apareceu na área. Ela nasceu de um projeto de financiamento coletivo do Social Beers. O sucesso foi tanto que os donos da marca resolveram começar a produzir a cerveja e colocá-la no mercado.

A marca tem uma identidade que remete ao velho oeste e o primeiro rótulo deles é uma West Coast IPA, que utiliza quatro lúpulos da costa oeste americana: Cascade, Warrior, Simcoe e Amarillo. Ela recebe um dry-hop de Simcoe para ficar mais aromática, e isso está evidente na cerveja, uma verdadeira bomba de lúpulos invade nossas narinas ao colocarmos no copo.

Para acompanhar a Juan Caloto resolvi fazer um hamburger que sempre é uma boa escolha para IPAs. Para valorizar o frescor dos lúpulos apostei na pimenta, ficou sensacional. O Pimento Cheese é na verdade um “spread”, ou seja, uma espécie de patezinho para se comer com nachos.

A receita do meu hambúrguer você pode pegar aqui, abaixo segue o Pimento Cheese:

·         450 gramas de Cheddar Inglês ralado
·         1 xícara ou 240 gramas de Maionese
·         100 gramas de uma pimenta de sua preferência, utilize menos caso queira menos picante
·         ½ colher (chá) de molho de pimenta
·         ½ xícara (chá) de pimenta caiena


1.       Numa travessa misture bem o cheddar, a maionese, as pimentas e o molho de pimenta. Pode ser armazenado por até uma semana.
2.       Faça o hambúrguer com os acompanhamentos de sua preferência, no meu apenas fiz uma base com alface romana em tiras.

Ficou formidável e a cerveja realmente combinou com o pimento cheese, intensificando a pimenta mas garantindo um final seco e limpo. Vale experimentar.

Abraços


Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário