segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Dama Bier Reserva 5 Anos com Pudim de Tapioca

A Dama Bier comemorou em 28/02/2015 seu aniversário de 05 anos.  Para marcar a data foi lançada uma cerveja mega bacana, a Dama Bier Reserva 05 anos!

Ok. Estou atrasado, mas o mundo não é feito de rosas. Tive a oportunidade de por minhas mãos em uma garrafa, para ser mais exato, na número 812 (foram produzidas apenas 2500 garrafas, todas numeradas) e não podia deixar de homenagear, ainda que tardiamente, essa cervejaria que muito admiro e que fica localizada em Piracicaba, terra natal dos Amstaldens.

Reproduzo aqui o contra rótulo da garrafa:

“Uma receita única, criada especialmente para o aniversário de 5 anos da Dama Bier. Maturada em barris de carvalho e umburana, essa cerveja representa uma evolução no sabor e composição desse nobre líquido. Com coloração marrom escura, apresenta no aroma leves notas frutadas, suave caráter maltado e tons picantes. No sabor um inicio com suave dulçor, notas amadeiradas e um breve aquecimento alcoólico. Oferecemos em Edição Limitada , uma das nossas melhores receitas a você, que é especial como esta cerveja.”

Para harmoniza-lo pensei em sobremesas. O Pudim de Tapioca com calda de coco queimado é perfeito. Uma cerveja adocicada, complexa e alcoólica como essa equilibra e contrapõe muito bem o dulçor do pudim. Já a complexidade da calda de coco com anis estrelado combina com as notas amadeiradas advindas do barril e os ésteres provenientes da fermentação com levedura belga. 


Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário