segunda-feira, 20 de julho de 2015

SPIEGELAU. Copos que realmente fazem diferença!


Chega ao Brasil pela BeerManiacs novos copos para cerveja  fabricados pela conceituada empresa alemã Spiegelau.

A Spiegelau surgiu no século XVI - escondida em uma floresta primitiva da Baviera - e já produziu espelhos, miçangas, garrafas decorativas e caixas de rapé. E se coloca também na rota cervejeira com a produção de três copos cujo design foi desenvolvido exclusivamente para que a degustação de Witbiers, IPAs e Stouts seja ainda mais perfeita. Inclusive, em abril de 2015 a marca conquistou o importante prêmio de design Red Dot Award com sua linha de copos de cerveja na 60ª edição da competição. 
Todos os copos – de fina espessura - são de cristal de alta qualidade graças ao uso do puro mineral de sílica de quartzo bruto da mina Dorfner em Spiegelau, Alemanha. A região é conhecida por ter um dos depósitos mais importantes de areia de sílica no continente europeu e fornece o “terroir geológico" ideal para criar o vidro perfeito. Sendo, inclusive, certificados para serem colocados - com total segurança - em máquina de lavar louça, ficando livres de arranhões, marcas, perda de brilho, sombras nebulosas, mudança de cor ou a acumulação de produtos químicos e de resíduos de água.
A linha de copos para as “Craft Beers”, com design exclusivo e funcional, foi desenvolvida em colaboração com uma equipe especializada de mestres cervejeiros e especialistas da indústria de cerveja após muitos testes para encontrarem as melhores formas de destacarem os sabores, aromas e texturas das cervejas Witbier, India Pale Ale e Stout.
Os três copos foram desenvolvidos com a ajuda de cervejarias americana, Bells Brewery, DogFish Head, SIerra Nevada, Left Hand e Rogue participaram do projeto.
O projeto foi apresentado através de uma experiência muito bacana. Provamos cada cerveja em quatro copos diferentes, sendo os três fabricados pela Spiegelau e um joker (coringa). Cada copo intensificava ou suavizava um dos aspectos da cerveja.

Na degustação constatamos o quão significativo é o design do copo na percepção sensorial da bebida. Em alguns casos um copo apresentava um aroma tão intenso, que ao sentir a mesma cerveja em outro copo não conseguíamos perceber qualquer presença de aroma.
Foi uma experiência realmente reveladora.
Os copos da Spiegelau já podem ser encontrados nos principais pontos de venda e devem custar R$ 49,00.
Abraços e uma ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário