quinta-feira, 28 de abril de 2016

Conheça a EXPRESSIONISTA, nova linha de cervejas da KRUG BIER.


Foto: Krug Bier

A Krug Bier, primeira micro cervejaria de Minas Gerais, lançou ontem em São Paulo sua nova linha de cervejas, intitulada Expressionista. Eles também são responsáveis pela cervejas da linha Austria e das bandas Skank e Tianastácia
.
Fundada em 1997 como um Brewpub, começaram a engarrafar suas cervejas em 2005. A família responsável pela cervejaria é de origem austríaca e já está no ramo cervejeiro desde 1709.

A linha Expressionista chega com cinco cervejas. A arte dos rótulos é um show a parte.

Calúnia: American Pale Ale não filtrada. Leva dry hopping de Cascade. Bem aromática e com amargor equilibrado e final seco. Excelente drinkability. 5,4%abv e 35IBUs.

Sarcasmo.
Sarcasmo: ESB (Extra Special Bitter). Inicio com forte presença dos maltes que traz um bom dulçor ao conjunto, lúpulo com notas mais herbais (Fuggles e East Kent Golding) contribui um amargor interessante. Excelente cerveja, mas poderia ter um dulçor menos perceptível.  6,0%abv e 40IBUs.

Rancor: American India Pale Ale. Belíssima IPA, estava bem fresca, vamos ver como vai se comportar com o tempo. Lúpulos Cascade, Centenial e Ella trazem notas cítricas e resinosas. 5,2%abv. 55IBUs.

Inocência: Belgian Tripel. Única da escola belga no portfólio. Aromas fenólicos bem intensos (cravo, canela) e leve toque frutado. Adocicada e com amargor praticamente nulo. A que menos gostei, mas a preferida dos mineiros. 8,0%abv. 27IBUs. (O Alfredo, mestre cervejeiro responsável pelas receitas, confessou que na próxima leva ela será mais seca e menos doce)

Remorso: Russian Imperial Stout. A porrada final. Feita com aveia e favas de baunilha. Outra bela cerveja, intensa e com amargor acentuado mas que não incomoda, excelente custo-benefício pro estilo. 9,0%abv. 54IBUs.

A garrafa de 500ml de qualquer um dos rótulos sai por 26,00 reais no Empório Alto dos Pinheiros.

Uma linha que tem tudo para dar certo. Belas cervejas, belo conceito e belos rótulos. J
Parabéns ao pessoal da Krug Bier.

Calúnia.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário