quarta-feira, 22 de junho de 2016

Founders Brewing Co e Suas Cervejas Sazonais


A Importadora Beer Concept, responsável pelo retorno da cervejaria Founders ao Brasil, segue acompanhando os lançamentos da cervejaria lá fora e dessa vez o contêiner chegou com alguns dos rótulos mais cobiçados da marca. Falo da Founders Sumatra Mountain, Founders Devil Dancer e da inigualável Founders KBS.

Founders Sumatra Mountain: Imperial Brown Ale feita com o famoso café Sumatra. Leva também cevada em flocos para ter um corpo mais denso. O aroma de café é intenso, lembrando bem um “Cold Brew”. Notas de torrefação, chocolate ao leite e castanhas completam a cerveja. RateBeer 99

Founders Devil Dancer Tripel IPA: Uma Tripel IPA com 112 IBUs e 12%abv. Bem intensa de fato. O que achei mais impressionante nessa cerveja é como eles conseguiram deixar fresco o caráter de lúpulo numa cerveja com uma carga de malte tão absurda. Leva dry hopping de dez variedades de lúpulo. When you dance with the Devil, the Devil don’t change. You do. RateBeer 99.

Founders KBS. Versão da Breakfast Stout envelhecida por 12 meses em barricas de carvalho previamente utilizados para bourbon. Essa é com certeza a cerveja mais celebrada e cobiçada da Founders. A Kentucky Breakfast Stout é definitivamente um monstro, sabores muito intensos e uma complexidade fora do comum. RateBeer 100


Além dessas especialidades a Beer Concept voltou com: All Day IPA, Centennial IPA, Mosaic Promise, Rubaeus, Porter e Dirty Bastard.

As três cervejas do post são edições bem limitadas, corra para garantir a sua. Custam na faixa de 75 reais a long neck.


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário