quinta-feira, 28 de julho de 2016

OWENS ILLINOIS apresenta a garrafa ARTESANAL 500 com a tecnologia MY POUR.

Repare a canaleta na parte superior esquerda.
A OWENS ILLINOIS (O-I), maior fabricante de embalagens de vidro do mundo resolveu entrar no mercado de cervejas artesanais. Para isso, eles juntaram-se a BODEBROWN, uma das nossas cervejarias mais icônicas e lançaram a garrafa artesanal 500. Essa garrafa conta com tecnologia My Pour.

O My Pour (meu derrame) tem como objetivo fornecer ao consumidor o total controle sobre o nível de colarinho que quer em seu copo, pois ele possibilita servir a cerveja com mais ou menos espuma, dependendo do posicionamento do gargalo. Isso acontece devido a uma canaleta posicionada em um dos lados próximo a boca da garrafa (ver foto), onde dependendo do modo que é servido, com a canaleta para cima ou para baixo, permite maior ou menor entrada de ar na garrafa e consequentemente mais ou menos colarinho.

A Bodebrown sempre teve um cuidado muito grande com a apresentação de suas garrafas, sendo uma das poucas nacionais a ter garrafas com relevo já há algum tempo. 

Além da apresentação da nova tecnologia, o evento também serviu como ponte para a Bodebrown apresentar algumas de suas maravilhosas cervejas, inclusive uma novidade envasada, a Saison Au Chardonnay servida antes apenas no chope no Festival da Cerveja em Blumenau.
Ela tem 7.0%abv e matura por seis meses em barris que previamente armazenaram Chardonnay, um tipo de vinho branco. Saison com perfil extremamente frutado, levando para frutas brancas (pera e maçã) e com final bem seco. Complexa, leve a refrescante.

Quanto a tecnologia é esperar para ver, mas em minha opinião o volume de colarinho continua na mão de quem está servindo, se ele souber o que está fazendo.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário